12 de fevereiro | 2025
Prefeitura de Olímpia solicita ao Ministério da Defesa doação de área urbana sem uso
Terreno de 24.200 m² no bairro Tropical pertence à União e já não abriga atividades militares
A Prefeitura de Olímpia formalizou um pedido ao Ministério da Defesa para que um terreno de 24.200 m², localizado no bairro Tropical, seja doado ao município. A solicitação foi entregue nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, pelo secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreira, à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), durante agenda oficial em Brasília.
O terreno em questão está sob responsabilidade do Ministério da Defesa e foi originalmente doado por Natal Brêda e sua esposa, Maria Thereza Brêda, com o objetivo de sediar um stand de tiro para atividades militares. Com o crescimento da cidade e a desativação da estrutura, o espaço ficou sem uso e passou a integrar a área urbana.
Segundo a Prefeitura, a falta de destinação tem gerado preocupações, incluindo questões de segurança pública, ocupação irregular e acúmulo de lixo, o que levou a população a reivindicar providências sobre o local.
MUNICÍPIO QUER INCORPORAR ÁREA
AO PLANEJAMENTO URBANO
Com o pedido de doação, a Prefeitura pretende incorporar o terreno ao planejamento urbano e dar um novo uso ao espaço, que atualmente não desempenha mais sua função original. O município estuda possíveis projetos para a área, caso o Ministério da Defesa autorize a transferência.
Apesar da desativação do stand de tiro, a administração municipal esclarece que as atividades do Tiro de Guerra continuam ocorrendo regularmente em outros espaços públicos da cidade.
Agora, a Prefeitura aguarda o posicionamento do governo federal sobre o pedido e avalia alternativas para que o terreno possa ser reaproveitado de forma útil para a população.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!