09 de junho | 2013

Prefeitura de Olímpia é alvo de 15 investigações do MPF

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani, junto com a Prefeitura Municipal de Olímpia, é alvo de 15 investigações instauradas pelo Ministério Público Federal (MPF), de São José do Rio Preto. Isso, pelo menos é o que consta, é o resultado do trabalho em conjunto com a Polícia Federal (PF) e Grupo de Apoio Especializado no Combate ao Crime Organizado (GAECO), que desbaratou a chamada “Máfia do Asfalto”, a partir da operação Fratelli – irmãos em italiano – deflagrada no dia 9 de abril próximo passado, quando começaram a investigar as empresas do grupo Scamatti, de Votuporanga.

De acordo com informações da assessoria do MPF, de Rio Preto, divulgadas pelo jornal Planeta News, um levantamento aponta que quatro procuradores federais estão investigando Olímpia.

Somente o procurador distribuidor, Álvaro Stipp, tem a demanda de sete Tutelas Coletivas – procedimento preparatório para instauração de ação civil pública federal – e uma peça de informação criminal.

Já o procurador Rodrigo Luiz Bernardo Santos, investiga a Prefeitura Municipal de Olímpia em mais uma peça de informação criminal, enquanto o procurador Svaner Adriano Cordeiro atua em três outras Tutelas Coletivas e já instaurou um Inquérito Policial – nº 34.09.2013.0000 67-9.

E, por fim, o procurador Eleuvan César Lima Mascarenhas, também investiga possíveis irregularidades praticadas no governo Geninho Zuliani pelas empresas do Grupo Scamatti, consideradas pela Procuradoria Federal, Polícia Federal e GAECO como o “carro-chefe” da maior quadrilha de fraude em licitação do país.

OBRA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA

Como se recorda, de acordo com informações publicadas pela Folha de São Paulo, o MPF pode estar investigando suspeita de fraude na licitação para a captação de água do rio Cachoeirinha, inclusive com a conclusão da ETA (Estação de Tratamento de Água) ao lado do Jardim Cecap, na zona leste da cidade, cuja vencedora também foi uma empresa integrante da chamada “Máfia do Asfalto”.

Em Olímpia, segundo o jornal, foram apreendidos três contratos para pavimentação, que já tiveram as obras concluídas. Porém, há outro convênio, para obras de captação de água, que está com os serviços em andamento.

O secretário de Governo e Comunicação de Olímpia, Paulo Marcondes, afirma que as obras de saneamento começaram há dois meses e há previsão para serem finalizadas no final do ano que vem.

Segundo ele, o valor do contrato é de cerca de R$ 10 milhões, para a captação de água do rio Cachoeirinha, inclusive com a conclusão da ETA.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas