27 de outubro | 2011

Prefeitura asfalta rua danificada pela chuva em fevereiro no Jardim Santa Ifigênia

Compartilhe:


Finalmente a Prefeitura Municipal de Olímpia cumpriu a promessa feita há vários meses e refez o asfalto da Rua Coronel Joaquim Pereira, no bairro Santa Ifigênia, zona norte da cidade. Segundo fontes ligadas ao gabinete do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, os trabalhos foram concluídos na manhã do domingo passado, dia 23.

A pavimentação da rua que é de pequena extensão – começa no Jardim Nosso Teto e termina na Praça Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecida popularmente por "Praça da Santa Azul" – ficou totalmente destruída após a forte chuva registrada na cidade no dia 25 de fevereiro deste ano, que totalizou aproximadamente 170 milímetros.

A recuperação total estava prevista para ocorrer até meados de setembro. Porém, os trabalhos que, segundo foi informado pelo secretário municipal de Obras e Engenharia Gilberto Tonelli Cunha, seriam concluídos em um mesmo dia, demoraram bem mais do que o anunciado. Isso porque, já foram iniciados com atraso no final do mês de setembro e retomados apenas no sábado da semana passada, dia 22, para serem concluídos no dia seguinte.

CASO ANTIGO

Como se recorda, foram várias as reclamações de moradores da Rua Coronel Joaquim Pereira. A primeira delas foi mostrada pela TV Tem de São José do Rio Preto, afiliada da Rede Globo de Televisão na região noroeste paulista, no dia 23 de maio, quando já passavam 90 dias da chuva do dia 25 de fevereiro.

Na ocasião, os buracos, que começaram pequenos, já tinham mais de um metro de profundidade e ameaçavam atingir as casas mais próximas. Na rua, os veículos e pedestres passavam com dificuldade. O asfalto foi arrancado depois que uma forte chuva atingiu a cidade.

Na oportunidade, de viva voz, Tonelli Cunha, que, depois de relembrar que o estrago foi grande com a chuva do dia 25 de fevereiro, quando choveu 170 milímetros, causando grandes problemas em vários bairros, principalmente nos Jardins São Benedito e Santa Ifigênia, disse que os recursos solicitados ao Ministério das Cidades estavam começando a chegar. A previsão, então, era de realizar as obras em aproximadamente 60 dias.

Porém, a emissora novamente registrou as mesmas reclamações, que foram mostradas no início do mês de agosto, quando, segundo foi divulgada nota oficial do prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, informando que o convênio havia sido assinado e que as obras iniciariam até o final de setembro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas