01 de dezembro | 2014

Prefeito tem dificuldades para aprovar a criação de nova secretaria na Câmara

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuliani estaria encontrando algumas dificuldades para fazer passar na Câmara Municipal de Olímpia, ou seja, conseguir a aprovação do Projeto de Lei Complementar número 180, que cria Secretaria Municipal de Turismo. Depois de deliberado pe­lo plenário, o projeto de lei complementar entrou em votação na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 24, mas acabou sendo retirado pelo vereador líder do prefeito, Luiz Antônio Moreira Salata.

“Hoje a maioria dos vereadores que dão respaldo ao prefeito, é um número quase que unânime, e há alguns vereadores que têm dúvida, outros que são contra, e já estamos há alguns dias debatendo essa matéria com os vereadores. O projeto ainda não está maduro e, portanto, nós pedimos a retirada visando uma melhor discussão”, justificou Salata durante entrevista que concedeu à imprensa local.

No entanto, falando da importância da proposição do prefeito, Salata afirmou: “É uma aspiração do chefe do executivo, prefeito Geninho. Ele entende que essa secretaria deva ser criada em razão do município de Olím­pia ter sido elevado a estância turística e com isso, ficando jus ao recebimento de recursos do governo do estado com a preparação de projetos. Só que temos uma questão importante dentro do plenário que é a opinião dos vereadores”.

No entanto, segundo infor­mações extraoficiais, o problema não seria técnico administrativo, mas político e ligado à eleição da nova mesa diretora do Legislativo. Consta que os vereadores estariam divididos na escolha dos nomes de Salata e do vereador Marco Antônio de Carvalho Parolim (quatro votos para cada um) para ser o presidente no biênio 2015-2016.

De acordo com a assessoria, a pedido de Salata, os Projetos de Leis Complementares números 180/2014, avulso 159/2014, bem como os Projetos de Leis nºs 4761/2014, avulso nº 161/2014, 4765/2014, avulso nº 157/2014 e 4766/2014, avulso 158/2014, foram todos retirados da pauta.

NOVA PASTA

Além da nova secretaria, também seria criado o cargo de secretário municipal de Turismo e ainda alterada a organização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Com essas alterações o Turismo está sendo des­mem­­brado da pasta que hoje tem como titular o vereador afastado Gus­ta­vo Zanette e, segundo cons­ta, Humberto José Puttini estaria para se afas­tar do legislativo pa­ra assumir a nova pasta. Para seu lugar seria convocado o suplente de vereador Luiz do Ovo (DEM).

Também de acordo com informações extrao­ficiais, a nova pasta vai iniciar com um recurso financeiro mensal da ordem de R$ 200 mil, ou seja, aproximadamente R$ 2,5 milhões por ano, o que representa boa parte da verba destinada a Olímpia por conta da elevação do município à condição de Estância Turística.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas