07 de março | 2021

Prefeito revê limitação de horário de mercados por causa de aglomeração

Compartilhe:

PIOR A EMENDA QUE O REMENDO!
Os mercados haviam reduzido horário para
08 horas por dia. Como a população começou
a se aglomerar nos mercados da cidade o prefeito
resolveu rever o horário para
14 horas por dia, das 06 às 20 horas.

O prefeito Fernando Cunha publicou decreto esta sexta-feira revendo a limitação de horários dos supermercados e congêneres da cidade, que havia sido reduzido para apenas 08 horas por dia em razão da aglomeração de consumidores que acabou acontecendo, principalmente por causa da perspectiva de ficar 15 dias na fase vermelha.

O horário foi estendido então para 14 horas seguidas, podendo estes estabelecimentos comerciais ficarem abertos das 06 até as 20 horas.

O decreto 8.044 fez alterações no decreto anterior, o n.º 8.035, de 26 de fevereiro de 2021, que estabeleceu o horário reduzido de funcionamento por causa da fase vermelha.

A alteração foi no inciso XIII, do artigo segundo do referido decreto que tem o seguinte teor: “supermercados, mercados, feiras livres, padarias, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos, devendo também ser obrigatória a utilização de máscara por funcionários e clientes, devendo, ainda, os estabelecimentos limitar a quantidade de clientes em suas dependências para 1 cliente a cada 9 metros quadrados de sua área de venda, sem limitação de funcionamento, podendo funcionar no período das 06h00 às 20h00”.

 O decreto foi retroativo a 00 de sexta-feira, dia 05.


 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas