01 de novembro | 2016

Prefeito Geninho já inaugura até novos locais de serviços que já são prestados

Compartilhe:

Da redação e assessoria

O prefeito Eugênio José Zuliani, que segundo se comenta nos meios políticos pretende se candidatar a deputado estadual em 2018, estaria numa luta intensa para mostrar serviço ao final de seu segundo mandato. Para tanto, estaria até inaugurando novos endereços de serviços que já são prestados há mais de uma década, pelo menos.

Um exemplo disso é que na terça-feira desta semana, dia 25, a Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o novo espaço do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e o Serviço de Fisioterapia. Ambos integram os Serviços Integrados de Reabilitação e passaram a funcionar em prédios anexos, no Jardim Tropical II, na zona oeste da cidade.

O CEO, que recebeu o nome da professora olimpiense “Julia Yamanaka Kitagawa”, é um estabelecimento de saúde preparado para oferecer à população os serviços de diagnóstico bucal, com ênfase no diagnóstico e detecção do câncer de boca; periodontia especializada; cirurgia oral menor dos tecidos moles e duros; endodontia e atendimento a portadores de necessidades especiais.

Já o Serviço de Fisioterapia recebeu o nome de “Nelo Savian”. No espaço são oferecidos serviços como prevenção, reabilitação e recursos físicos em fisioterapia. Familiares dos homenageados, convidados e funcionários do setor participaram da cerimônia, que contou com a presença do prefeito Zuliani.

Bastante emocionado, o viúvo de Julia, empresário Hiroshi Kitagawa, agradeceu ao prefeito e a secretária Silvia Elizabeth Forti Storti a homenagem prestada a sua esposa. “Será uma homenagem eternizada. Neste momento estou sentindo que estou no ‘céu’ perto da Júlia, fazendo esta homenagem a ela, que é muito merecida. Eu estou muito emocionado”, disse.

Para o também empresário Carlos Eduardo Savian, cujo pai foi homenageado emprestando o nome ao Serviço de Fisioterapia, a terça-feira foi “um dia muito especial” para sua família. “Não somente pela homenagem a meu pai, mas também pela entrega de mais uma obra de excelência, obras constantes no atual governo, que mudou os rumos de Olímpia”, complementou. “Meu pai foi um homem simples, mas de uma imensa grandeza de caráter e nos deixou o legado de bons exemplos e fé na vida. Hoje é eternizado nesta homenagem”, completou.

“Nós saímos com o dever cumprido”, enfatizou a secretária de Saúde. “Tivemos que reconstruir a Secretaria e deixamos uma Secretaria muito melhor para o próximo gestor”, observou. “E estou muito contente por deixar uma estrutura como esta. Agradeço a toda nossa equipe, que trabalha arduamente para melhorar a cada dia mais os atendimentos”, elogiou.

Na ocasião das inaugurações foram entregues as chaves de dois veículos zero quilômetro, que servirão para os médicos da Estratégia de Saúde da Família visitarem os distritos e as residências na zona rural. Um deles é exclusivo para a ESF de Ribeiro dos Santos e Baguaçu. E o outro ficará na sede no município para agendamento de visitas domiciliares. “Um avanço para a qualidade de vida do paciente”, garante Silvia Forti.

Em sua fala, o Prefeito Geninho Zuliani fez, inicialmente, um panorama das obras realizadas no setor da Saúde municipal. Disse que dentro das atribuições que competem ao município foi dada contribuição em muito à Saúde, avançado em muito em todas as áreas do setor.

“E um dos grandes exemplos é este que estamos entregando aqui, hoje, que é a Fisioterapia do município e a área odontológica. É uma obra que vai melhorar a qualidade da saúde bucal em Olímpia, vai melhorar a vida fisicamente dos olimpienses”, disse.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas