06 de julho | 2014

Prefeito faz foguetório para comemorar aprovação de projeto elevando Olímpia a Estância Turística

Compartilhe:

O prefeito Eugênio José Zuli­ani convocou a imprensa e convidados do setor turístico da cidade, além do empresário e presidente do Thermas dos Laranjais, no seu gabinete (antigo do Daemo), na manhã de sexta-feira, 04, com direito a fo­gue­tório (queima de fogos) de vários minutos, para comemorar a aprovação de projeto de lei pela Assembleia Legislativa de São Paulo transformando O­lím­pia em Estância Turística.

O prefeito discursou falando do seu contentamento pelo fato, seguido do deputado estadual Ita­mar Borges, observados pelo empresário Benito Benatti, o verdadeiro responsável pela implantação do turismo na cidade que estava comemorando 82 anos de idade justamente na sexta-feira, dia 04 de julho.

A Assembleia Legislativa de São Paulo (AL) aprovou no final da noite da quinta-feira, dia 3, o Projeto de Lei número 877/2013, de autoria do governador Geraldo Alckmin, elevando O­lím­pia à condição de Estância Turística. De a­cordo com o prefeito Eugênio José Zuliani, a a­provação, que se deu através de acordo entre as lideranças, permite ao município receber aproximadamente R$ 3,5 milhões ao ano, com valores distribuídos mensalmente a partir de janeiro de 2015.

Isso porque a transformação permite que o município receba recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) para melhorar sua infraestrutura turística, o que vai impulsionar o turismo no município.

Sem nenhuma movimentação desde meados de junho, segundo consta no site da AL, na quarta-feira, dia 2, os pareceres começaram a surgir mais rapidamente, quando o projeto foi recebido com voto favorável da Comissão de Atividades Econômicas.

Na quinta-feira, dia 3, foram pu­blicados os pareceres da Re­la­toria Especial, em substituição ao da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. No mesmo dia estava pronto para a ordem do dia e foi aprovado durante sessão extraordinária no final da noite da quinta-feira, dia 3.

Tudo isso, depois de um longo tempo de marchas e contra-marchas, uma verdadeira novela, até depois que o próprio governador esteve em Olímpia e a­nunciou que ele mesmo iria a­pre­sentar o projeto na assem­ble­ia, com o prefeito anunciando a aprovação quando do o projeto ainda tramitava pela Assem­bleia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas