07 de fevereiro | 2021

Prefeito exonera secretária da Educação apenas um mês depois de sua nomeação

Compartilhe:

BAIXA NO 1.º ESCALÃO!
Exoneração de secretária e a nomeação da
substituta foram publicadas dia 01 de fevereiro.
Desentendimento pessoal ocorrido em janeiro
teria motivado exoneração. Assessoria
justifica como motivos internos.

O prefeito Fernando Cunha, apenas um mês após ter nomeado o secretariado do segundo mandato, publicou no dia 01 de fevereiro a sua primeira exoneração e substituição no primeiro escalão. Foi na Educação, onde Sumaia Ganej Domingues (foto abaixo) foi substituída por Dalva Coelho (foto acima). Segundo a assessoria da prefeitura, a exoneração ocorreu por “motivos internos” da Administração.

Em nota, após agradecer o trabalho da secretária exonerada, a prefeitura ressaltou que Dalva já ocupava o cargo de Assessora de Gabinete no município, auxiliando nos trabalhos da Educação.

“É pedagoga de formação e psicopedagoga clínica, tendo exercido o cargo de secretária municipal de Educação em cidades da região, como Catan­duva e Itajobi, além de ter si­do Conselheira da Rede AP­ER – Associação Promo­cio­nal e Educacional Ressurreição, que conta com mais de dez colégios nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e é referência em açõ­es missionárias”, conclui a nota.

Embora não se tenha divulgado os motivos da exoneração, segundo informações que correram em grupos de Whats­App de professores, o motivo teria sido uma discussão ríspida entre a secretária e o prefeito, em uma reunião de trabalho, o que teria provocado a quebra de confiança necessária para a ocupação de um cargo de primeiro escalão.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas