11 de novembro | 2014

Prefeito envia projeto à Câmara criando cargo de secretário de turismo

Compartilhe:

Nem bem recebeu a certificação oficial da transformação do município de Olímpia em uma instância turística e mesmo sem ainda receber algum benefício financeiro por causa da elevação de classe, parece o prefeito Eugênio José Zuliani está querendo criar mais um cargo em comissão na já extensa relação de cargos de primeiro escalão na folha de pagamentos do município.
 

Isso porque ele encaminhou à Câmara Municipal de Olímpia, o Projeto de Lei Complementar número 180/2014, avulso 159/2014, que cria o cargo de secretário municipal de Turismo.

Além disso, ao mesmo tempo encaminhou o Projeto de Lei número 4.766/2014 criação a Secretaria Municipal de Turismo e o 4.765 atualizando o quadro funcional e a organização da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. Todas as propostas foram deliberadas na sessão ordinária da segunda-feira, dia 10.

Com essas alterações o Turismo está sendo desmembrado da pasta que hoje tem como titular o vereador afastado Gustavo Zanette e, segundo consta, Humberto José Puttini estaria para se afastar do legislativo para assumir a nova pasta. Para seu lugar seria convocado o suplente de vereador Luiz do Ovo (DEM).

De acordo com informações extraoficiais a nova pasta inicial com um recurso financeiro mensal da ordem de R$ 200 mil, ou seja, aproximadamente R$ 2,5 milhões por ano, o que representa boa parte da verba destinada a Olímpia por conta da elevação do município à condição de Estância Turística.

CERTIFICAÇÃO OFICIAL

Por outro lado, a Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, realizará na noite de quarta-feira, dia 12, a partir das 19h30, na Câmara Municipal de Olímpia, a solenidade de entrega do Certificado de Estância do Estado de São Paulo para a cidade de Olímpia.

A entidade privada e sem fins lucrativos, foi criada em 1985 com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e interior paulista. Hoje congrega 70 estâncias que estão divididas entre: balneárias, climáticas, hidrominerais e turísticas.

A entidade tem assento no Conselho Estadual de Turismo, na Câmara de Turismo da Federação do Comércio, no COC – Conselho de Orientação e Controle do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas