05 de setembro | 2013

Prefeito e vice participam do 5º Encontro das Estâncias Balneárias de São Paulo

Compartilhe:


Da redação e assessoria

O prefeito Eugênio José Zuliani e o vice Luiz Gustavo Pimenta participaram do 5º Encontro das 67 Estâncias Balneárias do Estado de São Paulo, organizado pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo. O evento foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no Delphin Hotel, em Guarujá.

De acordo com o prefeito, eles foram convidados pelo vice-presidente da Aprecesp Antônio, Luiz Colucci, que também é prefeito de Ilhabela. “Hoje no estado temos 67 Estâncias Turística e o Governador Geraldo Alckmin quer criar 140 munícipios de Interesse Turístico. Se Olímpia fosse partir para município de Interesse Turístico seria o primeiro da lista, mas a luta do Governador é fazer uma alteração, passar de 67 estâncias para 70, que seriam incluídas as cidades de Olímpia, Brotas e Guaratinguetá, que são três cidades que já mostraram potencial e o governador enxerga que é uma injustiça elas ainda não  serem estâncias. Nós ficamos felizes em participar do evento, porque não somos associados da Aprecesp e mesmo assim o presidente nos convidou”, disse Zuliani.

No dia 30 foi realizado um coquetel de abertura e o jantar de boas vindas aos prefeitos e autoridades participantes. Já no sábado, dia 31, às 9 horas, teve início a pauta da reunião. A chefe do Executivo, anfitriã do encontro, fez o discurso de abertura. Em seguida foi aberta a palavra aos convidados: Fábio Salomão, gerente de relações Institucionais do Cepam – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal; Sebastião Misiara, presidente da Uvesp – União dos Vereadores do Estado de São Paulo; Antônio Vaz Serralha, assistente técnico de coordenador na Secretaria da Fazenda de São Paulo e Elizabeth Correia, diretora do Dade – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

O 5º Encontro das 67 Estâncias Balneárias do Estado de São Paulo contou ainda com demonstração de aplicativo multimídia para orientar o turista que chega a cidade, apresentado pelo prefeito de Itu, Antonio Luiz Carvalho Gomes; demonstração do novo site, com Gabriel Pitta e palestra sobre Matriz de avaliação do potencial turístico com Marcelo Vilela, professor da Universidade de São Paulo-USP. Na segunda parte da reunião, aconteceu a plenária com os prefeitos onde foi feita a leitura e votação da ata da reunião anterior, comunicado do presidente, definição da data do próximo encontro e espaço livre para explanação das autoridades participantes.

Zuliani e Pimenta ainda foram convidados a participarem da Feira do Turismo das Américas, que termina dia 8 e da Feira Internacional de Turismo, na Argentina, que acontece de 14 a 17 de setembro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas