13 de maio | 2007

Prefeito discute com mulher que reclamou de tubos deixados pelo DAEMO

Compartilhe:

 

O prefeito Luiz Fernando Carneiro acabou discutindo com uma mulher que estava reclamando de vários tubos e um monte de terra deixados pelo DAEMO (Departamento de Água Esgoto do Município de Olímpia), no trecho ampliado da avenida Aurora Forti Neves. Mesmo com a obra tendo sido realizada há mais de um ano, tudo está no local sem que ninguém se preocupe.

O entrevero aconteceu no final da manhã da sexta-feira (11), dentro do programa semanal do prefeito na Rádio Menina AM. Embora tenha também reclamado do descaso com a limpeza da rua em local próximo de sua casa, Dona Ana, maneira como sempre se identificou, demonstrou clara intenção de apenas colaborar para o melhoramento do visual da cidade, principalmente naquele local que serve de acesso ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais.

Dona Ana, que é moradora da rua Manoel Zanin, tem sempre ligado durante o programa do prefeito, sempre bastante solicita e indicando melhorias que poderiam ser feitas na cidade e sempre houve troca de gentileza com o prefeito Carneiro.

Nesta sexta-feira, entretanto, ao reclamar que há duas semanas vem ligando no pátio da prefeitura por causa de entulhos que não têm sido retirados nas proximidades da sua residência e que tem acumulado lixo doméstico, acabou sendo ironizada pelo prefeito.

Depois de explicar o que acontece com o lixo ela falou: "No terreno de cá, tem aqueles tubos que sobraram quando abriu a avenida, fez trabalho na avenida. Puseram um caminhão de terra que sobrou, fez aquele monte de terra também está lá, não foi retirado. Agora esta semana veio consertar a rua Candido de Souza Lima, que é atrás da minha casa, ele pegou terra do monte e colocou pra fechar o buraco. Quando voltou, ao invés de colocar lá no monte de terra com a máquina, ele colocou aqui em frente minha casa, na esquina. Quer dizer, então ficou um monte de terra na esquina, ficou outro pra baixo. Os tubos mais adiante e aquela sujeita. Tenha paciência, a gente também não está morando em frente do homem das cavernas também, né. Precisava de vir retirar isso daqui".

Não entendendo direito o que a mulher, que aparenta ter idade mais avançada, estava dizendo, o prefeito questionou se tratava de restos de construção e ela voltou a explicar que são tubos que sobraram quando foi aberto o trecho final da avenida. "Vão ser retirados ainda", disse o prefeito ainda calmo. "Não tem jeito de fazer isso da noite pro dia do jeito que as pessoas estão querendo. Vai ser usado esses tubos em algum outro lugar", acrescentou. A mulher, insistindo, afirmou que foi a primeira parte do serviço que vem sendo feito na avenida e que faz muito tempo que os tubos se encontram lá. "Foi a primeira parte que começou abrir, quanto tempo faz", perguntou.

Foi aí que o prefeito começou a perder a calma: "Os tubos estão atrapalhando a senhor aí", perguntou. Ela respondeu: "não é que está atrapalhando e o terreno não é meu também, eu não tenho nada a ver".

O prefeito repetiu: "os tubos no terreno estão atrapalhando, dona Ana", voltou a perguntar. A mulher respondeu: "não, não estão atrapalhando doutor, não é isso que estou me referindo".

"Quero saber qual que é o questionamento da senhora com relação aos tubos que estão", insistiu o prefeito. A partir daí começou a gritar e afirmar que o povo de Olímpia não tem educação: "Outra falta de educação, já disse aqui no ar inúmeras vezes, não tem jeito dona Ana. O povo sem educação continua jogando lixo e quem vê e não denuncia, não tem jeito, só quando a prefeitura tiver disponibilidade para ir limpar".

Depois de a mulher afirmar que não estava implicando com o prefeito, Carneiro falou: "A senhora não está implicando comigo, a senhora está implicando com o povo ignorante que mora aí nas imediações da senhora". A mulher já meio sem graça pela forma como o prefeito falava com ela, acabou pedindo desculpas por ter se manifestado. "Não tem importância não, doutor, o senhor me perdoa, viu".

Depois do prefeito prometer que ia mandar fazer a limpeza do local, ela falou: "Muito obrigada viu, desculpa, eu não vou mais amolar o senhor porque como o senhor disse não está me perturbando os tubos e eu não tenho nada com isso, deixa, vamos ver como que fica. Não tem problema não. Eu peço mil desculpas. Eu prometo que não vou aborrecê-lo mais e o senhor me perdoa".

Depois que o prefeito falou que ela deveria, sim, continuar ligando para a emissora durante seu programa falando: "pode continuar ligando", a mulher ainda respondeu: "Não tem problema. O senhor me desculpa, me perdoa, eu já arrependi de ter ligado".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas