03 de agosto | 2014

Prefeito de Olímpia está na lista dos “fichas sujas” do TCE

Compartilhe:

O nome do prefeito de Olímpia, Eugênio José Zulinai, está constando na lista dos “fichas sujas” divulgada pelo Tribunal de Constas do Estado de São Paulo (TCE). Trata-se de uma lista de pessoas com prestação de contas não aprovadas pelo tribunal, uma situação que poderá deixá-lo inelegível até o ano de 2012.

De acordo com o TCE, o problema envolve o Consórcio Intermunicipal Grupo Superação que engloba os municípios de Olímpia (cidade sede), Altair, Guaraci, Monte Azul Paulista e Pirangi.

Consta que na condição de gestor ele não teria atendido critérios como os índices de en­dividamento insuficientes para liquidar as dívidas e a falta de atendimento às recomendações e às instruções de regências, tendo sido julgada irregular a prestação de contas, com a aplicação de multa cumulativa no valor de 200 UFESP.
 

À Folha de São Paulo, ele disse ter ficado surpreso ao saber que seu nome estava na lista de gestores com contas julgadas irregulares. Zuliani disse que vai se reunir com seu advogado para analisar a situação.

Segundo foi publicado pelo jornal, no caderno Ribeirão, a região tem 143 pessoas que podem ser enquadradas na Lei da Ficha Limpa, segundo relatório do TCE.

Na lista aparecem prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e superintendentes de 47 cidades que respondem por 201 processos.

A lista tem 2.400 processos sem possibilidade de recurso em todo o Estado de São Paulo e foi enviada ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo).

Caso alguma pessoa que esteja na lista tente disputar um dos cargos públicos nas eleições deste ano, o Ministério Público Eleitoral pode pedir impugnação do registro da candidatura.

A lista com a relação dos nomes está disponível no site oficial do TCE.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas