22 de junho | 2009

Prefeito de Olímpia eleito presidente da Umvarig

Compartilhe:

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) foi eleito presidente da União dos Municípios do Vale do Rio Grande (Umvarig), na eleição realizada na noite da segunda-feira, dia 15, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Olímpia. Além do prefeito olimpiense, outros 11 dos 21 prefeitos que integram a entidade estiveram presentes para votar.

A nova diretoria da entidade está composta pelos seguintes prefeitos: presidente – Geninho Zuliani (Olímpia); vice-presidente – Emanoel Carvalho (Barretos); tesoureiro – João Batista Bianchini, o “Italiano” (Bebedouro); 1º secretário – Ronan Sales Cardozo (Jaborandi); 2ºsecretário – Paulo Guizelini (Viradouro); secretário de assuntos intermunicipais – Renato Azeda (Guaraci).

Estiveram presentes: José Braz, de Altair; Emanoel Mariano Carvalho, de Barretos; João Batista Bianchini, Italiano, de Bebedouro; Dora Sadrini, de Cajobi; José Carlos Augusto, de Guaíra; Renato Azeda, de Guaraci; Ronan Sales Cardozo, de Jaborandi; Claudio Gilberto Patrício Arroyo, de Monte Azul Paulista; Petrolino José Vilela, de Taquaral; Donaldo Wagner, de Terra Roxa; e Paulo Camilo Guizelini, de Viradouro.

A União dos Municípios do Vale do Rio Grande surgiu como associação em 1971 com o objetivo de organizar e desenvolver a região. Após alguns anos de funcionamento, o órgão foi extinto e, recentemente, reestruturado pelo prefeito de Barretos, Emanoel Mariano Carvalho, que ontem foi eleito vice-presidente.

A nova diretoria ficará à frente da entidade até o dia até o dia 31 de dezembro de 2011, conforme ficou definido na mesma reunião. A mudança do estatuto, com aprovação da totalidade dos presentes, ocorreu apenas no item período de mandato da diretoria, que agora será o mesmo tempo do mandato político, ou seja, se encerrará no dia 31 de dezembro de 2011.

Após ser eleito presidente da Umvarig, o prefeito Geninho disse que é mais um desafio para sua carreira política e como homem público. “Temos inúmeras possibilidades para o desenvolvimento regional e elas vão ser bem trabalhadas. As parcerias começam a serem acertadas para o crescimento de todos os municípios e os objetivos estão sendo traçados em conjunto”, disse. “Unidos, através da Umvarig, temos a oportunidade de desenvolver projetos e buscar recursos, reduzindo assim custos e melhorando a vida da população”, completou.

As cidades integrantes da Umvarig são: Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guaíra, Guaraci, Jaborandi, Miguelópolis, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiuva, Taquaral, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas