28 de julho | 2013

Prefeito anula nomeação da mulher de Pit Bull para chefe do setor de imprensa

Compartilhe:

Sem divulgar quais as razões que o levaram a tomar a medida, o prefeito Eugênio José Zuliani anulou, através de uma portaria revogando uma anterior, cancelou a designação da funcionária pública Eunice Batista Carvalho, mulher do jornalista Julio Cesar Faria, que ocupa cargo comis­si­onado de assessor de imprensa, para ocupar o cargo de chefe do setor de imprensa da Prefeitura Municipal de Olím­pia.

A designação feita através da Portaria 41.413, do dia 10 de julho, foi revogada pela Portaria 41.421, do dia 19 de julho, que foi publicada na Imprensa Oficial do Município (IOM), do dia 20, sá­ba­do da semana passada.

De acordo com a Portaria número 41.413, que foi assinada pe­lo prefeito, mas revogada pos­teriormente, Eunice Carvalho, que é concursada para o cargo de escriturária I e estava lotada, segundo consta, na função de secretária da Junta de Serviço Militar local, havia sido designada para a função de chefe do setor de imprensa, sem prejuízo de seus vencimentos, mas fazendo jus à gratificação de função. Quer dizer, mesmo sem ter curso de jornalismo ou pelo menos atuado na área, pode se dizer que na realidade ela foi beneficiada com um aumento salarial.

CASO DE POLÍCIA

Ocorre que houve uma situação estranha entre as datas das duas portarias, que é o fato de o marido de Eunice Carvalho ter ameaçado a funcionária a funcionária pú­blica Silmara Tobias Mendonça, que é secretaria do secretário municipal Valter José Trindade.

A situação estranha está no fa­to de que a ameaça que foi registrada na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Olímpia no dia 12 de julho, aconteceu no dia anterior (11), oito dias antes da assinatura da Portaria anulando os efeitos da anterior.

Segundo o boletim de ocorrência policial de natureza injúria, que foi registrado na DDM pelo delegado Ricardo Afonso Rodri­gues, Silmara Tobias Mendonça de­clarou que trabalha na Secretaria de Administração e que se sentiu ameaçada na manhã do dia 11, por volta das nove horas.

Consta no boletim que atendendo a um pedido do secretário Val­ter José Trindade, ela telefonou para Eunice Carvalho para que fizesse novamente um documento de adiantamento de viagem, pois o que havia lhe entregue no dia anterior estava equivocado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas