26 de maio | 2024

Prefeito afirma que mentira tem várias faces, mas ele é dono da verdade única

Compartilhe:

VERDADE ABSOLUTÍSSIMA?
Declaração polêmica sobre a construção de aeroporto em Olímpia repercute nas redes.Prefeito de Olímpia afirma que verdade é única e dá a entender que ele é o único dono da verdade.

Num dos episódios da última semana do podcast Pod Pai e Filha, transmitido pelo Facebook e Rádio Cidade FM, uma declaração do prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, gerou repercussão reforçando a ideia de que o chefe do executivo local está atravessando uma fase egocêntrica. Durante o programa, “Nandão”, como é chamado pelo apresentador, afirmou ser o único detentor da verdade sobre a construção do aeroporto na região.

“Quer dizer que todo mundo tá mentindo? O aeroporto, então, só tem mentiroso dizendo que é pai? Só ele é o paladino da verdade. O Alô Olímpia juntou dois vídeos e em um deles ele faz afirmação dando a entender que é o dono da verdade”, questionou o apresentador José Antônio Arantes.

PÉROLA FILOSÓFICA DE NANDÃO

Na transcrição do vídeo compartilhado na página do Facebook Alô Olímpia, para falar sobre a construção do aeroporto, Nandão soltou uma pérola filosófica: “A mentira tem muitas faces, mentiras podem se inventar de todo jeito. Mas a verdade é única. Eu tô aqui pra falar a verdade da história desse aeroporto pra vocês”.

A fala do prefeito foi criticada por muitos, inclusive pelo jornalista do Pod Pai e Filha, que ironizou: “Gente, não parece um profeta? Quer dizer, olha só, o cara fala assim: “a mentira tem várias faces, né, a verdade é única, e eu estou aqui para falar a verdade, portanto, dá a entender que é único. Porque se A é igual a B, B é igual a A, não é? Pelo menos na Grécia antiga. Então, deu a entender que era o único dono da verdade. Ou não?”

RENEGANDO A TUDO E A TODOS

Além disso, Arantes pontuou que “Nandão” omitiu a ajuda que recebeu durante o processo de viabilização do projeto: “Agora você quer tudo para você? Por exemplo, você esqueceu, em momento nenhum você fala da questão, por exemplo, que você foi ajudado pelo PT. Tem vergonha de assumir? Você teve ajuda do Padilha. Porta aberta para o Padilha. Você teve ajuda do Willian Zanolli aqui. Então, você é o único, por quê? Porque você acha que todos são seus escravos, não é isso?”

O apresentador destacou que a verdade não é absoluta e que cada um interpreta os fatos de maneira diferente: “Primeiro, Nandão, eu vou só te explicar filosoficamente que a verdade não existe. Você sabe por que ela não existe? Porque ninguém consegue interpretar a realidade de forma totalmente desprovida dos seus traumas, dos seus complexos. Da sua formação, ou da sua formatação moral, da sua formatação de costumes, Então, cada um enxerga as coisas de uma maneira diferente, em razão disso, Nandão. Não existe verdade única, Nandão.”

BENITO BENATTI SONHOU HÁ 20 ANOS

Durante o programa Arantes também mencionou a participação do empresário Benito Benatti, enfatizando que o sonho de construir o aeroporto remonta há mais de 20 anos: “Na verdade, o pai do aeroporto chama-se Benito Benatti, que sonhou isso há 20 anos atrás. E você sabe disso”, afirmou no ar, mas diretamente para o prefeito Nandão.

As declarações de Nandão também suscitaram reações de ouvintes e internautas, que se manifestaram nas redes sociais e durante o programa. Um ouvinte comentou: “Esse prefeito, infelizmente, foi o que o povo colocou lá, né. E fica até um alerta para que o povo não cometa o mesmo erro. O pior prefeito que Olímpia teve, a máscara caiu depois de sete anos.”

Em resposta, Arantes reforçou sua posição crítica: “Então, um cara que chega e coloca que todo mundo, todas as faces são mentirosas… Só ele é o suprassumo da verdade, está afirmando que é o dono da verdade única. Ou não? Rapaz do céu. Nandão, te juro, cara, eu tenho pena de você. Jamais imaginei que você fosse chegar no ponto que chegou,” concluiu Arantes.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas