14 de fevereiro | 2016
Praças receberam mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de carnaval
Da redação e assessoria
De acordo com a avaliação dos organizadores, mais de 20 mil pessoas, considerando o público local e os turistas, passaram pelas Praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa, durante as quatro noites de carnaval, entre os dias 6 e 9 de fevereiro. Na noite de terça-feira, por exemplo, a estimativa foi de um público de aproximadamente 10 mil pessoas.
No tradicional desfile das escolas de samba as pessoas presentes puderam ver a diversidade dos temas que foram apresentados. No domingo, devido à chuva constante que caiu durante o horário previsto para o desfile, o público foi reduzido.
Porém, na terça-feira, noite de encerramento do carnaval e sem chuva, aproximadamente 10 mil pessoas foram às praças para prestigiar as escolas.
Além dos desfiles, também no domingo e na terça-feira foram realizadas as matinês para o público infantil com muitas brincadeiras, música e a animação do professor Genival Miranda e os alunos do Projeto de Iniciação Teatral, mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.
Segundo Genival Miranda, os personagens fantasiados, bem como o palhaço Pitoco, levaram o universo lúdico para as crianças mantendo a tradição e a fantasia do carnaval.
No palco principal, todas as noites, os shows agitaram o público. Wadão Marques e Cia, pelo segundo ano consecutivo, trouxeram as marchinhas e as músicas tradicionais dos carnavais nas noites de sábado e segunda.
O cantor Wesley Mattos iniciou a festa no sábado com muito arrocha, axé e sertanejo. No domingo, Jean Donini se apresentou mesmo sob a forte chuva que caía. Na segunda, a dupla sertaneja Guilherme e Juliano aventurou-se nos axés para animar o público, não se esquecendo dos sucessos do sertanejo. E encerrando as apresentações de palco, o grupo Kibacana fez todo mundo dançar com muito samba, pagode e axé.
Embora não ainda não tenha sido divulgado os valores dos gastos, acredita-se que tenha custado pouco para a Prefeitura de Olímpia. “Prestigiamos nossos artistas realizando uma grande festa para toda família olimpiense e os turistas que estavam na cidade. O saldo foi muito positivo, pois o público compareceu e se divertiu e era essa a intenção: proporcionar uma opção de lazer e diversão a todos”, avaliou o secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Gustavo Zanette.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!