26 de abril | 2011

Posse dos cinco conselheiros eleitos ocorrerá apenas após 27 de abril

Compartilhe:
 

Os cinco conselheiros tutelares eleitos no domingo, 17, tomarão posse somente a partir da quarta-feira da próxima semana, dia 27. Isto porque existe uma tramitação burocrática que tem que ser seguida, como a publicação dos resultados e o prazo de 48 horas úteis para apresentação de reclamações e até em razão do feriado. Anteriormente, a posse estava marcada para o dia 22, sexta-feira desta semana.

Por decisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o mandato dos cinco atuais conselheiros, dentre eles uma que foi reeleita, que expiraria no dia 31 de março deste ano foi prorrogado até o final do mês de abril.


Na eleição realizada no domingo, dia 17, em Olímpia e nos distritos de Baguaçu e Ribeiro dos Santos, 3080 eleitores escolheram de uma lista de 14 candidatos, os cinco novos conselheiros tutelares de Olímpia que, segundo a promotora da Infância e Juventude Daniela Ito Echeverri, terão a função de fazer a proteção das crianças e dos adolescentes em situação de risco, nos casos em que os pais se omitem, o estado se omite, ou até mesmo os cidadãos acabam desrespeitando os direitos e garantias constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.


A eleição que começou por volta das 8h da manhã e terminou por volta das 15h, elegeu Fernando Roberto da Silva, com 577 votos; Tarcísio Cândido de Aguiar, 476; Marilene Baú de Souza, 293; Ana Paula Ribeiro, 255; Daniel César Garcia, 250. Eles atuarão no triênio 2011/2013.


A apuração iniciou-se por volta das 15h20, e terminou por volta das 17h. Cerca de 50 pessoas (entre candidatos, familiares e amigos de candidatos e imprensa) acompanharam a apuração que foi realizada no pátio do colégio Anita Costa. Foram necessárias mais de 20 pessoas para fazer a contagem dos votos.


A votação geral foi a seguinte: Ana Paula Ribeiro, 255, Andréia Luciana Albertino Moreira dos Santos, 88; Daniel César Garcia, 250; Fernando Roberto da Silva, 577; Genival Ferreira de Miranda, 71; Giselaine Miriam Marques Cosso, 84; Ivalda de Castro, 119; Ivonete Aparecida Cáceres, 165;
Maria Lúcia de Oliveira, 215; Marilene Baú de Souza, 293; Paulo César Barcellos Pereira, 169; Pedro Luiz Augusto, 114; Silvia Regina Calletti, 175; e Tarcísio Cândido de Aguiar, 476; nulos 10; brancos 19.


Segundo a promotora da infância e juventude, a eleição ocorreu dentro da normalidade sem nenhum incidente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas