31 de julho | 2017

Polícia registra um roubo e oito furtos na comarca de Olímpia em três dias

Compartilhe:

Entre sexta-feira e domingo, a polícia civil de Olímpia registrou pelo menos oito Boletins de Ocorrências de furto e um de roubo, mostrando o ritmo crescente de insegurança, principalmente, no caso das residências com várias sendo furtadas no curto espaço de três dias. Em Cajobi furtaram até imagens de Nossa Senhora Aparecida, que estavam no interior do cemitério daquela cidade da comarca e uma égua, que estava apreendida no canil municipal de Olímpia.

O roubo aconteceu na quinta-feira, 27, mas só foi registrado na sexta-feira, 28, quando dois elementos, utilizando uma bicicleta abordaram Andrea Paula Coelho, 39 anos, auxiliar de escritório, na Rua Bernardino de Campos, no centro, e levaram vários documentos da firma em que trabalha, que estavam dentro de um envelope que estava carregando para entregar num escritório de contabilidade.

Um dos ladrões teria descido da moto e dito para Andrea: “Perdeu, Perdeu, passa o envelope ou vai ser pior pra você”.

BICICLETA E ÉGUA

O primeiro furto aconteceu às 21 horas da sexta-feira, mas foi registrado no final da manhã do sábado, quando Geovane Boscontro Morelo, de 24 anos, servente, ficou sem sua bicicleta Caloi Barraforte que deixou estacionada na rua do Bem Te Vi, na Cohab, defronte a Drogaria Total, e quando voltou não mais a encontrou.

O segundo furto foi registrado como tendo ocorrido na madrugada do sábado no canil municipal. Segundo Arsenio Dimarco, de 68 anos , residente na chácara do Matadouro, que é funcionário público municipal, que comunicou o furto de égua castanha que havia sido apreendida oito dias antes.

O terceiro furto, o primeiro a residência, ocorreu em hora incerta também do sábado, 29, na rua Benjamin Constant, no centro, Maria de Fátima Souza Clemêncio da Silva, 60 anos, aposentada, quando levaram quatro garrafas de uísque importado, seis garrafas de pinga artesanal, um vidro de Amarula, vários bombons, sucos e outros gêneros alimentícios.

Maria de Fátima afirmou na polícia que ficou ausente de sua casa para cuidar do irmão que estava internado no hospital e quando voltou encontrou a porta da frente, de madeira, arrombada.

ATÉ SANTO DE GESSO

O quarto furto aconteceu em Cajobi, no início da tarde de sábado, quando dois homens foram flagrados saindo do cemitério com uma sacola contendo uma imagem de gesso de Nossa Senhora Aparecida. O funcionário do cemitério daquela cidade, José Pimenta Filho, de 59 anos declarou na polícia que o cemitério está tendo constantemente objetos furtados de seu interior. A polícia localizou os averiguados distante quatro quarteirões do local ainda de posse da sacola com a imagem, que afirmaram ser de uma outra pessoa.

O quinto furto foi também em um residência, em hora incerta do sábado, 29, desta vez na rua Silva Jardim, no centro, quando Isabel Petrona Dias de Barros, 66 anos, professora, um ou mais indivíduos, através de arrombamento de uma porta maciça de madeira que dá acesso a sala, furtaram uma lanterna importada, dois notebooks e um quilo e meio de moedas que não sabe dizer o valor.

O sexto furto, o terceiro a residência, aconteceu em Olímpia, também em hora incerta do sábado, 29, quando levaram da casa de Vinicius Augusto Meneguini Teixeira dos Santos, 22 anos, mecânico, através de arrombamento da porta da cozinha, R$ 1.930,00 em moeda corrente.

ÓCULOS DE GRAU

O sétimo furto aconteceu na tarde de domingo, no Bar do Tamanduá, na rodovia Assis Chateaubriand, onde Rosangela Maria da Silva, fisioterapeuta, 50 anos, moradora na Veiga Miranda, centro, em Olímpia, reclamou que estava numa festa que estava sendo realizada no local, quando furtaram seu aparelho celular e um óculos de grau que estavam em cima de um balcão.

O oitavo furto aconteceu no final da noite de domingo, na avenida Aurora Forti Neves, quando Daniel Leal Ferraz, técnico em contabilidade, 33 anos e Paloma Candido Cavalcante, 29 anos, também técnico em contabilidade, compareceram na delegacia noticiando que tiveram o veículo arrombado através da quebra do vidro lateral do passageiro e dele levados vários objetos que estavam dentro.

Segundo os dois moradores de Barueri que estavam passeando em Olímpia foram subtraídos uma carteira de couro, uma câmera digital Sony, cinco cartões bancários, um celular Samsung J1 e outro da mesma marca, modelo J5, além de documentos diversos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas