04 de agosto | 2014

Polícia registra dois casos de agressões a mulheres domingo em Olímpia

Compartilhe:

A Polícia Militar registrou duas ocorrências de agressões contra mulheres, que foram enquadradas na Lei Maria da Penha, no domingo, dia 3, em Olímpia. A primeira delas foi durante a madrugada, por volta das 3h20, na Avenida Marcial Ramos, no Jardim São José, zona sul da cidade.
 

A polícia foi acionada por Mariana Santana de Oliveira, de 17 anos de idade, que alega que mais de uma vez já havia sido agredida pelo amásio Geová Gonçalves Costa, de 23 anos, e que nesse dia havia lhe agredido com tapas e puxões de cabelo. Além disso, afirmou estar grávida de quatro meses.

Geová Gonçalves Costa foi apresentado na Delegacia de Polícia de Olímpia, onde o delegado Marcelo Pupo de Paula confirmou a prisão em flagrante. Em seguida, ele foi encarcerado na cadeia pública de Severínia, onde permaneceria à disposição da justiça.

AMEAÇA DE MORTE

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 22h50, quando o soldador Everaldo dos Santos Júnior, de 36 anos de idade, acabou sendo preso em flagrante após ter xingado e ameaçado matar a ex-esposa Rosienes da Silva, de 23 anos, moradora da Avenida Seno, no Jardim Paulista, na zona leste de Olímpia.

No entanto, essa ocorrência acabou sendo o desfecho de outra, de lesão corporal dolosa registrada na mesma noite, por volta das 20h20, também envolvendo o casal.

Desta feita, segundo a polícia, Everaldo na companhia de duas filhas foi até a casa de Rosienes para resolver problemas familiares, mas chegando lá o casal se desentendeu e acabou sendo agredido com um golpe de podão – facão de cortar cana – que atingiu o lado do abdome. Rosienes alegou que já estava cansada de ser agredido por ele.

Consta que Everaldo foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde o delegado Marcelo Pupo de Paula optou apenas por registrar um termo circunstanciado.

Mais tarde, quando o casal havia deixado a Delegacia, segundo Rosienes, quando ela buscava as filhas na casa de uma vizinha, viu que o ex-marido se aproximava lhe xingando e fazendo ameaça de morte.

Mais uma vez o caso foi parar na Delegacia de Polícia, onde, desta feita, o delegado Marcelo Pupo de Paula resolveu autuar o soldador em flagrante.

Foi estabelecida fiança no valor de R$ 950,00, mas consta que o soldador não teria pago e por isso foi encarcerado na cadeia pública de Severínia.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas