09 de setembro | 2009

Polícia recaptura mais dois fugitivos da cadeia de Severínia

Compartilhe:

Mais dois fugitivos da cadeia pública de Severínia foram recapturados no final da manhã da terça-feira, dia 8, pela Polícia Militar de Olímpia. Foram recapturados Leandro Henrique Beloni, vulgo Guelo, de 24 anos de idade, e seu irmão, Rogério Beloni de Souza, vulgo Tio Chico, de 23 anos. Eles foram encontrados na residência de familiares, localizada na rua Ângelo de Quadros Bitencourt, número 345, Jardim Santa Efigênia, zona norte da cidade de Olímpia. Agora, somente nove dos 22 detentos que fugiram na noite do sábado, dia 5, continuam foragidos.

A Polícia Militar chegou até eles depois de uma denúncia anônima. Na casa a polícia encontrou um cartucho calibre 38 deflagrado e dois celulares. Eles foram encarcerados novamente na cadeia pública de Severínia. Antes, também no período da manhã, a polícia havia capturado Marco Antônio Nunes Filho, que foi encontrado num posto de serviços localizado na rodovia Armando de Salles Oliveira, “Rodovia da Laranja”.

Por outro lado, em entrevista que concedeu na terça-feira, ao jornal Diário da Região de São José do Rio Preto, o delegado seccional de Barretos, João Osinzki Júnior, assumiu que houve falha por parte do carcereiro que fazia a segurança da cadeia no dia da fuga.

De acordo com ele, embora sem a intenção de provocar a fuga, faltou cuidado por parte do funcionário. “Mas ele errou”, enfatiza. Segundo o delegado, o funcionário não deveria ter ido sozinho até a cela 4 para levar medicamento a um dos presos.

“Neste caso, ele deveria ter comunicado a escolta que estava de sobreaviso, ou então, a Polícia Militar, mas nunca fazer isso sozinho. É aqui que houve a falha”, explicou. O carcereiro trabalha em Ribeirão Preto e estava cobrindo férias de um funcionário da cadeia. “Por isso ele não pode ser afastado”, acrescentou.

Por conta da fuga, a Corregedoria da Polícia Civil de Barretos instaurou uma sindicância para apurar o caso. Um novo carcereiro foi designado para trabalhar em Severínia.

Porém, o delgado descarta que problemas na estrutura da cadeia poderiam ter facilitado a fuga. “Eles saíram pela porta da frente e a cadeia foi reformada tem menos de um mês”, justificou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas