02 de janeiro | 2018
Polícia prende manicure procurada e evita confronto de membros de facções do crime do Ceará que estavam em Olímpia
A Polícia Militar local conseguiu evitar, por volta das 01 hora do último dia do ano, 31, um possível confronto entre membros de três facções do crime que estavam em Olímpia, com a prisão de Jeane de Sousa (foto), 31 anos, que diz ser manicure e morar em Fortaleza, no Ceará.
É que a PM naquele dia recebeu informação de que uma criminosa foragida do Ceará, que seria integrante da facção criminosa PCC – Primeiro Comando da Capital, naquele Estado, estaria escondida na Avenida Manoel Cunha no Jardim Santa Fé.
A PM, então, se deslocou até o local, cujo morador teria franqueado a entrada dos policiais na residência onde a integrante da facção estava hospedada e alegou que não sabia que ela seria procurada pela justiça.
Segundo o informante da polícia, criminosos de facções rivais à de Jeane, o Comando Vermelho e o FDN – Família do Norte estariam em Olímpia para assassinarem a manicure.
A polícia entrou em contato com policiais do Ceará que confirmaram o mandado de prisão contra Jeane que também foi confirmado através do Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de justiça, onde foi constatado que este havia sido expedido pela juíza criminal da comarca de Caucaia/CE.
Jeane teria sido condenada pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação e Ameaça.
Jeane, após ser detida, informou que veio de Fortaleza/CE há cerca de 02 meses porque estava sendo ameaçada de morte naquele Estado e confessou seu envolvimento criminal, tráfico de drogas.
Questionada sobre maiores detalhes de seus crimes em Fortaleza, contou que participou de trabalhos para uma facção criminosa, no estado do Ceará. Jeane disse ainda que ela era a responsável por elaborar relatórios para a tal facção.
Ela mantinha sob sua guarda na casa em Olímpia uma criança, A.S.F., 1 ano e 9 meses, mas não apresentou documentos.
Jeane foi detida pelos policiais e conduzida ao plantão da delegacia de Olímpia. A PM acionou também o Conselho Tutelar de Olímpia.
Diante das informações e confirmações, Jeane acabou ficando presa e recolhida à disposição da Justiça daquele Estado onde fora condenada. Já a criança foi entregue para o Conselho Tutelar de Olímpia.
Um celular modelo J5 da Samsung foi apreendido em poder de Jeane e ficou à disposição da Polícia Civil para maiores investigações sobre contatos, ligações e mensagens.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!