25 de outubro | 2012

Polícia Militar apreende bombas caseiras em Severínia

Compartilhe:

A Polícia Militar de Severínia recebeu denuncias sobre armas e explosivos que estavam guardadas em uma propriedade rural daquele município. Consta que o sargento Cadurim, cabo Milton e soldado Bitencourt, chegaram até ao local depois de receberem denúncia anônima dando conta de que haveria várias armas e duas granadas. O contato teria ocorrido no início da noite da quarta-feira desta semana, dia 24, por volta das 18 horas.

Segundo a denúncia, as armas seriam usadas para roubos em propriedades rurais e duas granadas que seriam utilizadas contra a casa do ex-prefeito Izidro João Camacho, que pelo que consta, teria sido o candidato mais votado para assumir a Prefeitura local a partir de janeiro do próximo ano.

Quando os policiais chegarem ao Sítio Santo Expedito, o proprietário José Pedro Sanches disse que Ronan Girald de Aguiar, de 55 anos de idade, havia lhe pedido para deixasse uma sacola guardada lá e entregou a mesma aos policiais.

No interior da sacola havia duas bananas de explosivos sem marca aparente aparentando se tratar de dinamite, uma arma de caça e um arco de lançar dardos, também sem marca aparente.

Ao ser questionado, Ronan Giraldi alegou que tanto a sacola, quanto as armas pertenceriam a uma pessoa que teve apenas um dos nomes divulgados (Daniel), que trabalharia como vendedor.

Ronan Girald foi levado à Delegacia de Polícia, onde o delegado Marcelo Pupo de Paula apenas registrou a ocorrência e liberou o suspeito. De acordo com o delegado, as bananas, segundo a polícia, dois invólucros parecidos com bastões de papelão de rojão com um pavio na ponta, serão analisadas pelo Instituto de Criminalística (IC) de Barretos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas