03 de outubro | 2011

Polícia já registra 28% mais roubos em 2011 que em 2010

Compartilhe:
 
A polícia já registrou 28% mais de ocorrência de roubo – quando o ladrão age na presença da vítima e mediante ameaça física – até agosto de 2011 em Olímpia, do que foi registrado em todo o ano de 2010, com 55 ocorrências registradas. Neste ano, ainda faltando quatro meses para fechar o ciclo anual, foram registrados 47 casos contra o total de 55 nos 12 meses do ano passado.


Os números foram comparados através de informações encontradas no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo (SSP). Considerado o ano de 2011, levando-se em conta que cada mês tem pelo menos quatro semanas, a média de registros passa de um caso por semana.


Entretanto, considerando ainda a média mensal encontrada, a continuar da forma como está atualmente, poderá se chegar ao total de 70 casos, aproximadamente, o que, se confirmado, o total de 2011 poder ser cerca de 27% maior que o do ano passado.


Por outro lado, em relação aos furtos praticados, ainda verifica-se uma queda de aproximadamente 4%, quando comparado o total registrado até 31 de agosto de 2011, em relação ao que foi registrado em todo o ano de 2010. No ano passado foram registrados 818 furtos de maneira geral, contra 520 nos primeiros oito meses deste ano.


O que é mais preocupante, é que o número de furtos registrados está diretamente vinculado ao número de ocorrências de tráfico ou porte de drogas. Na maioria dos casos, o autor do furto é usuários de drogas e furta pequenos objetos, até de valor baixo, para comprar ou mesmo quitar dívidas com os traficantes.


Já os furtos e roubos de veículos praticamente dobraram nos oito meses de 2011, quando comparados com o total registrado em todo o ano passado. Até 31 de agosto deste ano foram 56 registros, ou seja, a média de sete a cada mês, contra 41 em todo o ano de 2010, que resultou na média de 3,4 por mês.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas