12 de fevereiro | 2023

Polícia identifica olheiro e suspeita que ladrões que tentaram assaltar Casas Bahia pertençam a quadrilha do Paraná.

Compartilhe:

Suspeito do Paraná foi flagrado por câmeras em frente a cena do crime.

Da Redação com Julião Pitbull – As investigações da Polícia Civil de Olímpia – comandadas pelo delegado Marcelo Pupo de Paula – para esclarecer a tentativa de furto do cofre e dos caixas eletrônicos das Casas Bahia, no centro de Olímpia, na madrugada de sexta-feira, 10, chegaram à conclusão de que os ladrões devem pertencer a uma quadrilha especializada neste tipo do furto do Paraná.

Um suspeito foi flagrado pelas câmeras de segurança do município e detectados pela GCM – Guarda Civil Municipal e identificado como sendo morador daquele Estado. Além disso, também foi encontrado nas proximidades do local do assalto um veículo suspeito, um Renaut Fluence cor escura com placas de São José dos Pinhais, cidade do Paraná.

A tentativa, que parou o centro de Olímpia na manhã da sexta-feira, 10, foi frustrada ainda no início (os buracos na parede estavam pequenos), porque moradores da vizinhança ligaram para a polícia após ouvirem o barulho provocado por marteladas e uso de serras.

SISTEMA DE MONITORAMENTO
IDENTIFICOU O OLHEIRO
Os policiais de Olímpia descobriram que a quadrilha do Paraná atua somente furtando e roubando lojas grandes de eletro. Fato parecido como este, inclusive, já ocorreu na loja local em 2015.

As imagens colhidas no sistema de monitoramento do município e em outros sistemas particulares identificaram um possível integrante da quadrilha como sendo Lucas Consorte, nascido e morador daquele estado.

Lucas foi flagrado pelo sistema de monitoramento, na madrugada do crime, sentado na praça da matriz, com um fone no ouvido, mas segundo a polícia, na verdade trata-se de um Ponto Eletrônico (daquele que artistas e apresentadores de TV usam para se comunicarem internamente).

Como ele foi flagrado bem em frente onde os supostos comparsas estavam com o “serviço” em andamento, a suspeita é que ele usava o equipamento para alertar os comparsas em caso de perigo, ou seja, é suspeito de ser um “olheiro” dos assaltantes.

A ação dos bandidos foi frustrada já com dois buracos na parede em andamento. As ferramentas usadas foram abandonadas no local do crime e apreendidas pela Polícia Civil.

TENTARAM ARROMBAR COFRE EM 2015

Fato parecido aconteceu em novembro de 2015, quando ladrões tentaram arrombar um dos cofres das Casas Bahia e só não obtiveram êxito porque o alarme disparou.

A Polícia Militar foi avisada da invasão, à época, depois que o gerente da loja foi até o local e entrou pela porta, sentindo um cheiro de queimado. Ao verificar o local, próximo aos cofres, os ladrões, que já tinham fugido, haviam abandonado várias ferramentas, inclusive um pé-de-cabra.

Consta que os ladrões, na ocasião, entraram pelo andar superior onde existia uma caixa d’água e uma porta que sai para o lado externo, que estava arrombada. Também havia uma corda pendurada no local.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas