22 de dezembro | 2009

Polícia flagra motorista sem habilitação para conduzir ônibus

Compartilhe:

A Polícia Militar de Olímpia acabou flagrando um motorista que conduzia um ônibus que estava transportando passageiros com destino ao nordeste brasileiro, sem estar devidamente habilitado para tanto. O problema começou por volta das 17h45, na rua Ângelo de Quadros Bitencourt, número 196, Jardim Santa Efigênia, zona norte da cidade de Olímpia.

O problema começou depois de uma discussão entre o agenciador, Edmilson de Oliveira Nunes, de 30 anos de idade, que reside na cidade de Novaes, que trabalha para a empresa Transbrasil, que havia fretado um ônibus para o trabalhador rural, Francisco Ferreira dos Santos, 32 anos, para levar 31 passageiros, a maioria deles para a cidade de Arapiraca, no estado de Alagoas.

Francisco pagou o valor de R$ 2,1 mil referente a 10 passagens, mas queria que o ônibus saísse na terça-feira, dia 22, enquanto a viagem estava iniciando no dia anterior. Ocorre que os trabalhadores que residem em Olímpia ainda dependiam de receber dinheiro da empresa Açúcar Guarani, para qual prestam serviço na lavoura de cana-de-açúcar.

Por causa desse fato, houve um desentendimento entre Francisco e Edmilson, porque Edinísio insistia em viajar na segunda-feira, dia 21 e, teria afirmado que a partir da discussão, não daria nem dinheiro e nem passagem, saindo do local.

Por isso Francisco quebrou o vidro dianteiro e danificou o pára-lama esquerdo do Gol, ano 1998, cor verde, com placas DWO 5580, que pertence a Edmilson. O caso foi parar na Delegacia de Polícia, onde no final houve um acordo.

Porém, quando os policiais foram verificar os documentos do veículo e do motorista do ônibus 1995, com placas DNV 7027, da cidade de São Paulo, constataram que ele não estava devidamente habilitado para conduzir o veículo. Além de multas ele foi obrigado a passar a direção a outro motorista que estava junto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas