19 de novembro | 2017
Polícia esclarece roubos e prende cinco acusados
Cinco ladrões apontados como integrantes de quadrilhas que praticaram roubos em Olímpia já estão presos: Marlon Breno Franco de Oliveira, morador na rua Paulo Urbano; Samuel Angelo Mariano da Silva, 28 anos, Cohab IV; Marcos Antonio Barbosa Junior, vulgo “Juninho”, CDHU III; e os irmãos Varley Hipolito, de 19 anos e Robson Hipolito, de 22 anos, moradores no Santa Ifigênia.
Segundo informações do investigador chefe do SIG-Serviço de Investigações Gerais, Fábio Baltazar, Marlon Breno é apontado como sendo um dos comandantes dos roubos praticados em Olímpia. Contou que sua especialidade é roubar cofres, entre eles, o do Iquegami Supermercados, no Harmonia, no dia 3 de outubro e um em Novais.
Informou o investigador, que o celular da vítima do roubo em Novais foi encontrado com Marlon. Também, de acordo com o policial, a caminhonete S10, roubada no dia 18 de outubro, depois que os ladrões renderam a família Ferranti, na praça Mário Garcez Novais, foi encomendada por ele. Marlon Breno foi preso, pois foi decretada a prisão temporária, por 30 dias, pela justiça de Olímpia.
Contou o investigador Baltazar, que foi esclarecido que a caminhonete foi roubada por Varley Hipolito e o Juninho. Estes dois foram presos, também, pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
Por sua vez, Robson Hipolito, segundo a polícia, é apontado como integrante da quadrilha que tentou roubar o parque aquático Hot Beach. Na casa dele os policiais encontraram uma blusa idêntica a usada por um dos ladrões que aparece nas imagens gravadas no parque. Este acusado também estava de “saidinha” do Dia das Crianças, tendo sido novamente encarcerado.
Informou o investigador chefe, que estão trabalhando na tentativa de juntar provas para comprovar a participação destes cinco elementos em outros roubos praticados em Olímpia. Eles também são suspeitos de terem praticado furtos em condomínios de Olímpia, entre eles, no Veridiana e o Tênis Clube.
Destacou o investigador Baltazar, que acredita que com as prisões destes cinco elementos, o número de roubos em Olímpia possa cair consideravelmente.
Finalizou destacando o trabalho conjunto das policias Civil e Militar, para que estes roubos fossem esclarecidos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!