22 de outubro | 2020

Polícia encontra vazio em Pitangueiras o caminhão utilizado no roubo na obra do Resort Solar das Águas

Compartilhe:

CENAS DE CINEMA!
Ladrões devem ter utilizado o local,
na zona rural de Pitangueiras,
para colocar a mercadoria roubada em outro veículo.
Vigias foram amarrados e colocados de costas
para onde o roubo estava acontecendo.

A polícia encontrou no final da manhã da quinta-feira, 22, em Pitangueiras, SP, 83 km de Olímpia, o caminhão utilizado para levar o fruto do roubo cinematográfico ocorrido na madrugada do mesmo dia, na obra do Resort Solar das Águas, próximo à rodovia Assis Chateaubriand em Olímpia.

No veículo, no entanto, não estavam nem a carga que extraoficialmente pode chegar a R$ 1 milhão, nem os envolvidos no roubo. A polícia acredita que no local, na zona rural de Pitangueiras, os ladrões devem ter realizado a troca do material roubado de um caminhão para outro e fugido a seguir.

O assalto, considerado nos meios policiais como “de cinema”, ocorreu na madrugada de quinta-feira, 22, por volta da 01h30, quando cerca de 10 homens, fortemente armados, todos encapuzados, invadiram a obra do futuro resort Solar das Águas, de Olímpia.

Os seguranças foram rendidos, amarrados, colocados de costas para o bando que, a todo momento, os ameaçavam dizendo que, caso a polícia aparecesse, graças a um código entre eles, todos morreriam.

O número correto de criminosos, segundo consta no boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar, pode passar de dez.

Utilizando uma empilhadeira e um caminhão da empresa, que também foi roubado, os bandidos carregaram bobinas de fios elétricos. Extraoficialmente, calcula-se que o roubo pode chegar a R$ 1 milhão.

Os ladrões, após recolherem todas as carteiras e celulares dos seguranças, deixaram claro que eles, pessoalmente, não seriam roubados, pois seus pertences seriam deixados na entrada do empreendimento. O que foi confirmado, quando um dos vigias conseguiu se livrar das amarras, logo após terem fugido com o caminhão lotado de bobinas de fios.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas