01 de março | 2016

Polícia Civil registra quatro furtos na zona rural na 2.ª feira

Compartilhe:

A Polícia Civil registrou uma onde de furtos em propriedades rurais do município de Olímpia, na segunda-feira, dia 29. Houve caso que pode ser considerado curioso. Mas houve também furto de medicamentos de uso contínuo de uma criança de apenas um ano de idade. Também foram furtadas várias orquídeas. Embora não sejam constantes, os casos demonstram a falta de segurança na zona rural.

Um dos furtos foi praticado na fazenda Mutirão, no bairro rural Lambari, na região noroeste do município, na residência do operador de máquinas Marcelo Panta da Silva, de 23 anos de idade, na tarde de segunda-feira, dia 29.

O operador de máquinas relatou na Delegacia de Polícia que sua esposa deixou a casa por volta das 14 horas, e quando chegou por volta as 16 horas, deparou com duas portas da casa danificadas e notou a falta de uma máquina de lavar, um aparelho de televisão LCD e um cofre contendo aproximadamente R$ 50,00 em moedas.

MEDICAMENTOS DE CRIANÇA

Outro furto foi registrado na tarde de segunda-feira na casa do lavrador Rodolfo José Soares, no Sítio Santa Luzia, no bairro rural Campo Alegre, região leste do município.

Na Delegacia o lavrador contou que saiu de casa por volta das 14 horas e retornou por volta das 16h30, quando encontrou a porta danificada e notou a ausência de vários objetos, dentre eles medicamentos de uso contínuo do filho de um ano de idade, que sofre com problemas cardíacos. Além disso, o ladrão ou ladrões levaram um par de tênis, um DVD Player, uma máquina fotográfica, cosméticos, semijoias, um porta-joias e três relógios femininos.

FURTARAM E NÃO CARREGARAM

Já ouviram falar que o feio para o ladrão é roubar e não conseguir carregar. Pois é. Parece que foi isso que aconteceu na casa do mecânico Vagner Aparecido Bercari, de 47 anos, na Fazenda Santa Maria, no bairro rural Alegria, na região leste do município.

Na Delegacia de Polícia o mecânico relatou que a casa ficou sem ninguém no período entre 11 horas e 15 horas. Ao retornar deparou com a porta aberta. Inicialmente os ladrões furtaram vários objetos, inclusive uma máquina fotográfica. No entanto, todos os objetos foram deixados abandonados pelo caminho que os ladrões percorreram.

LADRÃO SENSÍVEL

Por outro lado, há também os ladrões que podem ser considerados sensíveis. Isso porque um indivíduo furtou várias orquídeas da Fazenda Santa Cruz, no bairro rural Córrego do Capim, região noroeste.

De acordo com o boletim registrado na Delegacia pelo gerente do orquidário, Juliano de Jesus da Cruz Santos, de 29 anos, o furto foi percebido na manhã de domingo, dia 29, por volta das 9 horas. O orquidário pertence a Nildo Luiz Machado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas