19 de fevereiro | 2008

Polícia apreende menor de 13 anos que barbarizou no São José

Compartilhe:

Foi apreendido pela polícia civil na manhã da terça-feira, dia 19, acusado da prática de vários furtos na região do Jardim São José, um garoto de apenas 13 anos de idade. Inicialmente, segundo as informações, ele teria confessado 16 furtos.

Os investigadores Quilles, Dirceu e Denis, depois de várias diligências conseguiram esclarecer a participação do menor nas ocorrências e encontrá-lo na casa da avó, no Jardim Santa Ifigênia.

Apenas no final de semana passado, foram registradas cinco ocorrências de furtos a residências, que ele teria praticado. Nós últimos meses ele estava residindo na Casa do Migrante.

Ele foi colocado pelo Conselho Tutelar para residir na Casa do Migrante, entidade vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, porque ele teria encontrado uma determinada quantidade de drogas num terreno baldio e entregado à polícia.

Em razão disso, o garoto teria passado a ser perseguido constantemente, sendo inclusive ameaçado de morte.

Para garantir a segurança da vida do adolescente, o delegado Leonardo Isper Nassif Balbim, juntamente com os conselheiros tutelares, optaram por colocá-lo na Casa do Migrante, deixando de morar no Jardim Santa Ifigênia. O caso será encaminhado ao Ministério Público da Infância e Juventude.

Houve um contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social que cedeu uma vaga na instituição, consta, apenas para garantir a integridade física do menor, que depois, descobriu-se, já era infrator.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas