12 de julho | 2017

Polícia apreende apenas três armas do tiroteio de mais de 20 tiros na Senador

Compartilhe:

A polícia local além de ter indiciado todos os envolvidos por tentativa de homicídio e organização criminosa, após o tiroteio da tarde de terça-feira, 11, no período da manhã na rua Senador Virgilio Rodrigues Alves, nas proximidades da residência do empresário Eurípedes Augusto Melo, Euripinho, até agora fez a apreensão de apenas três armas usadas no tiroteio, que serão enviados para o Instituto de Criminalística em Barretos.

Pela quantidade de tiros, pelas imagens das câmeras de segurança do entorno e a posição em que foram encontrados os feridos e as marcas de sangue espalhadas pela residência do empresário, acredita-se que mais armas possam ter sido utilizadas no tiroteio. A Polícia Militar estima que cerca de 20 tiros foram disparados durante o tiroteio. 

A polícia ainda não encontrou a arma do empresário Euripinho que teria atirado de cima da sacada de sua casa e, segundo o sargento aposentado que enfrentou os tiros dele, de seu funcionário Paulinho e de Emerson Aniceu Teixeira,  “Nin Peão”, teria atirado contra ele e acertado seu próprio funcionário Laércio.

A outra arma que também não foi encontrada é a de “Nin Peão” que está com preventiva requerida pela polícia local e não se apresentou à polícia nem depois de passado o período do flagrante.

Uma pistola Taurus calibre 380 com três cartuchos íntegros e sete deflagrados e também um pente com mais dez projéteis intactos, que seriam do sargento PM aposentado, Marcio Aparecido Macri.

Dentro do veículo Cruze do ex-soldado Leandro Ribas da Silva, também foi encontrado um revólver marca CBC, cano curto, calibre 38, com 24 cartuchos íntegros.

A polícia ainda apreendeu um revólver Taurus calibre 38, coronha de madeira, cano reforçado, com seis cartuchos deflagrados que consta estaria na posse do funcionário de Euripinho, Paulo Sérgio Vieira, 45 anos.

Moradores tiveram de correr com medo de serem atingidos. Segundo informações do comandante da PM de Olímpia, capitão Alessandro Roberto Riguetti, o tiroteio teria acontecido quando o corretor de imóveis Eurípedes Augusto de Melo recebeu a visita de dois homens, o ex soldado PM Leandro Ribas da Silva, de 40 anos e o sargento aposentado da PM Marcio Aparecido Macri, que saíram de Rio Preto, em um Chevrolet Cruser, para cobrar uma dívida que seria de honorários advocatícios com o advogado Antonio Luiz Pimenta Laraia.

Eurípedes teria recebido os cobradores com xingamentos, dizendo que não reconhecia o valor da dívida. Três funcionários do corretor de imóveis, Elton Carlos Albertino, de 31 anos, Laércio Marques, de 57, e Paulo Sérgio Vieira, de 45, chegaram de carro e teriam entrado na discussão.

De acordo com testemunhas e ao depois, as imagens das câmeras de segurança, o ex sargento teria começado a atirar depois de um tiro disparado por Paulo Sérgio e Laércio, que estava próximo dele, teria desferido um soco no rosto do sargento, que teria revidado com tiros que atingiram o rosto e o abdômen de Laércio, que está internado na Santa Casa de Olímpia em estado grave.

Na sequência, Paulo Sérgio com um revólver calibre 38 em mãos teria, mesmo ferido, corrido atrás do ex soldado Leandro Ribas que aparentava estar desarmado e recebeu um tiro na região occiptal (nuca) e está internado em estado gravíssimo na Santa Casa de Barretos.

O corretor Eurípedes foi atingido por bala em um dos braços. Ele e Paulo Sérgio também foram atendidos na Santa Casa de Olímpia. Elton e o sargento aposentado não foram atingidos no tiroteio. 

A rua onde ocorreu a briga teve de ser interditada pela Polícia Militar. De forma preventiva, parte do efetivo da PM de Olímpia foi mobilizada para fazer escolta nos quartos do hospital de todos os baleados no tiroteio, que seriam presos assim que receberem alta médica. Macri e Elton foram detidos logo após os fatos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas