11 de junho | 2017
Polícia acredita que carpinteiro atingiu animal na pista antes de veículo colidir com sua moto
Embora no Boletim de Ocorrências registrado na delegacia de Olímpia aponte que o motociclista tenha sido atingido por outro veículo que teria fugido do local, a polícia de Olímpia acredita que o acidente que matou o carpinteiro Bartolomeu Silvano de Carvalho (foto), na madrugada de quarta-feira, 07, poderia ter sido provocado por um cavalo que estava na pista.
Carvalho, 53 anos, casado, carpinteiro, residente na rua Eugênio Zacarelli, no Jardim São Francisco, que era funcinário do Parque Aquático Thermas dos Laranjais há 25 anos, segundo o BO, por volta de 04h35, seguia na via de Acesso Álvaro Brito no sentido do trevo da rodovia Armando de Sales Oliveira, quando sofreu o acidente.
No sentido trevo/Olímpia vinha um gol branco, dirigido por Raimundo Nonato Lopes da Silva, 46 anos, também carpinteiro, casado, residente na rua Ludovico Batista do Prado, na Cohab IV, que teria colidido com a motocicleta.
Segundo o motorista declarou para a polícia, a moto estava tombada na pista, uma vez que já havia acontecido uma primeira colisão com outro veículo cujo motorista teria abandonado o local.
Os policiais rodoviários que registraram a ocorrência na delegacia local, alegaram, que quando chegaram no local, os veículos já haviam sido removidos da pista.
Ainda segundo o BO, Bartolomeu chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Olímpia, mas acabou falecendo na UPA local.
TESTEMUNHA VIU CAVALO
Segundo o jornalista Julião Pitbull, que esteve no local, logo após os fatos, a primeira pessoa a chegar no local, Sandro Luis Torres, 33 anos, casado, office-boy, residente no Jardim Menina Moça II, contou que dormia na casa quando escutou o forte estrondo. Ao sair para ver o que tinha acontecido, viu o carpinteiro caído entre as duas faixas da pista e um cavalo descendo rumo ao bairro onde morava Bartolomeu. Em seguida Sandro disse que viu o VW Gol parado mais a frente e um casal no seu interior.
O radialista Valter Carucce, atendendo pedido de um investigador, já que teriam sido encontrados vestígios de pelo de animal na moto, em seu programa de rádio, na Espaço Livre, pediu aos seus ouvintes que residem nas imediações de onde aconteceu o acidente, que tivessem visto algum animal machucado nas proximidades, que entrassem em contato com a rádio. Uma ouvinte ligou dizendo que tinha visto um burro morto na rua Luiz Carlos Degasperi, no Jardim Harmonia.
Com isso, o chefe dos investigadores do SIG – Serviços de Investigações Gerais da polícia civil, Fábio, informou que sua equipe já esteve no local onde constatou que o animal já estava enterrado em um pasto nas proximidades. De acordo com ele, todas as evidencias levam a crer que este animal é o que provocou o acidente. Já existe um suspeito de ser o proprietário do burro que deverá ser ouvido no início da próxima semana.
NOTA DE LUTO E PESAR
O Parque Aquático Thermas dos Laranjais, logo no início da manhã da quarta-feira, 7, emitiu nota de luto e pesar com o seguinte teor: “Com pesar, o Thermas dos Laranjais de Olímpia, SP, comunica o falecimento do Sr. Bartolomeu Silvanio de Carvalho, carpinteiro, 53 anos, 25 anos de serviços prestados, vítima de acidente de trânsito ocorrido na madrugada de 07 de junho de 2017. A direção do Thermas comunica ainda que está prestando toda assistência aos familiares e informa que o velório será realizado hoje dia 07 de junho a partir das 17h30, no Velório Municipal da Cidade, e o sepultamento será amanhã, dia 08 de junho, às 10 horas, no Cemitério São José, em Olímpia”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!