09 de março | 2016

PM flagra menor com arma na cueca em sala de aula de escola de Olímpia

Compartilhe:

A Polícia Militar de Olímpia flagrou um menor de idade portando na cueca uma pistola calibre 380, municiada com 5 projéteis, no interior da Escola Estadual Dr. Wilquem Manoel Neves. A ocorrência foi registrada na manhã de quarta-feira, dia 9, depois que os policiais militares foram informados anonimamente de que a situação estaria ocorrendo.

Consta que se trata de uma aluno do segundo ano do ensino médio que ao ser abordado alegou que havia achado a arma e a tinha pegado.

Durante a busca pessoal, no banheiro da escola, os policiais encontraram na cueca do menor uma pistola PT 380 cromada com numeração ainda intacta e carregada com cinco balas.

Questionado pelos policiais, o adolescente identificado como JWBS, de 15 anos, morador do Jardim Alvorada em Olímpia, bairro vizinho ao Jardim Santa Fé, disse apenas que encontrou a arma num pasto perto da Quadra da Cidadania do Jardim Paulista.

A Secretaria Estadual de Educação através de sua assessoria de imprensa informou que o garoto é bom aluno e tem bom comportamento na escola. A secretaria disse ainda que a escola possui um mediador interno que cuida desses tipos de caso envolvendo alunos e que a direção colaborou com a polícia para que a denúncia fosse apurada dentro da escola.

De acordo com o que foi registrado pela polícia, a direção da escola autorizou a entrada dos policiais e o aluno foi retirado da sala de aula sem despertar a atenção dos demais alunos. O adolescente foi encaminhado até o banheiro da escola e durante a revista os policiais encontraram a arma escondida dentro da cueca do garoto.

No Boletim de Ocorrências ainda consta que o adolescente falou que encontrou a arma no domingo, 6, quando estava jogando bola em um campinho do bairro Jardim Paulista e que teria levado a arma para escola porque queria exibi-la aos colegas de classe.

Ainda de acordo com a polícia, como a arma não estava com a numeração raspada, foi possível identificar a origem. A pistola foi furtada de um policial civil, em 2000 na cidade de Guapiaçu, SP. Durante o depoimento, o aluno informou que na casa onde mora tinha mais duas cartelas de munição, que também foram encontradas com a arma, sendo apreendidas pelos policiais.

O menor foi encaminhado para delegacia de Olímpia e liberado com a presença dos responsáveis. O adolescente vai responder por ato infracional, porte ilegal de arma, posse ilegal de munição e receptação. O aluno ficará  a disposição do Juizado de Infância e Juventude e, se for condenado poderá cumprir período de internação na Fundação Casa.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas