15 de junho | 2008

Período de namoro serve para projetar a vida futura do casal

Compartilhe:

 

Considerado importante em vários sentidos, o período de namoro, além de ser a principal opção de escolha do parceiro que acompanhará a pessoa por longo período, serve também para projetar a vida futura do casal. Pode se dizer que é a etapa do próprio conhecimento do que se deseja para o futuro. É a etapa onde o jovem, que já tem seu projeto de vida, tem chance de conhecer a pessoa que deverá acompanhá-lo durante sua existência.

São várias as etapas da vida que o ser humano passa que começa ainda criança. E a convivência com os pais é uma delas, período em que o ser humano dá seus primeiros passos. "E a etapa do namoro é onde os jovens se conhecerão e poderão se preparar para a vida futura", explica o padre José Aparecido da Silva.

O namoro, portanto, é o período de conhecimento que tem origem no interesse de uma pessoa pela outra.

"O namoro é compreensão e afetividade, é um passo a mais para o casamento", opina a psicóloga Juliana de Cássia Ducatti.

Por isso, embora não seja regra geral, a tendência é de ser um período maior. "É um relacionamento mais duradouro com aquela pessoa", reforça a advogada Silvana de Sousa, cuja tese é acompanhada por Pedro Pernas Pasqualete, pastor da igreja Assembléia de Deus Ministério do Belém.

O início acontece com a atração mútua entre o casal. "As pessoas passam a se olhar com mais freqüência e começam a se conhecer. Esta é a realidade do namoro e quando se fala estou namorando, deveria se falar estou conhecendo. E conhecer, é bom explicar, não é conhecer sexualmente falando, mas conhecer as atitudes, o jeito da pessoa ser e da pessoa agir", comenta o religioso.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas