13 de novembro | 2022

Perfuração de poço termal no Jardim Colorado gera especulação

Compartilhe:

MISTÉRIO NO TURISMO!
Investimento de R$ 5 milhões. Será um resort? Será mais um parque aquático? Ou os dois?
O sigilo parece que é uma de suas marcas registradas, porque as fontes não falam muito sobre o empreendimento. Mas moradores estão reclamando do barulho intermitente.

 

LEONARDO CONCON – Um novo poço profundo em busca de águas termais, águas quentes, está sendo perfurado no Jardim Colorado, atrás do Tênis Clube de Olímpia. Segundo moradores, esse trabalho diuturno, ou seja, 24 horas ininterruptas, começou há cerca de um mês. E é claro que está gerando muitas reclamações dos moradores.

O sigilo parece que é uma de suas marcas registradas, porque as fontes não falam muito sobre o empreendimento. Alguns dizem que será um novo parque aquático, outros um condomínio com águas termais.

Um investimento orçado, segundo fontes, em cinco milhões de reais, somente a sua perfuração, e outro montante para a legalização do poço nos organismos estaduais e nacionais, além do equipamento necessário, justificaria um grande investimento na Estância Turística de Olímpia.

MÉDICO DE GOIÂNIA

O médico ortopedista de Goiânia, Estado de Goiás, Antonio Eustáquio de Faria, assina o pedido de autorização de pesquisa junto à Agência Nacional de Mineração em 2018. Devido à pandemia do novo coronavírus, o prazo foi esticado até 30 de setembro de 2024. Essa perfuração pode durar até seis meses, encontrando águas quentes em 1.100 a 1200 metros de profundidade no aquífero Guarani.

Consta que o médico Antonio Eustáquio de Faria, que vendeu uma sociedade de um Hospital em Goiânia, adquiriu em leilão a propriedade de 24 alqueires, antigo sítio da LM, empresa que construiu o Resort ao lado do Thermas dos Laranjais, o primeiro da cidade no formato de condo hotel.

Há muitos anos, os sócios da LM chegaram a apresentar um masterplan de um audacioso projeto para essa área. A apresentação foi no Thermas dos Laranjais para Benito Benatti. Agora, dizem, os sócios do Resort, hoje com bandeira Mercury, não tem nada a ver com esse poço e a sua destinação. Garantem as fontes ouvidas pelo Diário que ali será um Resort com águas quentes. A lavra desse poço é destinada para balneário, assim como é o Thermas e o Hot Beach, por exemplo.

MORADORES IRRITADOS
E QUERENDO RESPOSTAS

Procuramos o médico Antonio Eustáquio de Faria, mas não encontramos, nem no hospital em que ele era sócio proprietário, nem pela internet, nenhuma informação sobre ele.

Enquanto isso, a perfuração continua, dia e noite, e os moradores, bem vizinhos à obra, estão sem dormir, irritados e querendo respostas mais esclarecedoras. E, com certeza, não será uma obra a ser concluída tão rapidamente.

Para um loteamento ou mesmo um grande empreendimento hoteleiro, ou que seja um parque, e pela dimensão do terreno, 24 alqueires, toda uma infraestrutura será exigida pela Prefeitura, como abertura de ruas, iluminação, pavimentação, água e esgoto. Todo empreendimento é bem-vindo, gera empregos, divisas, lazer e a Estância se desenvolve. Vamos aguardar.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas