16 de novembro | 2021

Parque montado na Av. tenta se resolver com prefeitura para funcionar

Compartilhe:

 

Foto: Luppi Drone Fotos


“No local existem outras vias de acesso que não seja somente avenida em questão e isso vai ser uma discussão entre o parque com a prefeitura”, afirmou o proprietário do terreno.

Foto: Luppi Drone Fotos


O parque de diversão que não tem nome aparente em suas estruturas e que começou a ser instalado na avenida Aurora Forti Neves, na direção do Thermas e próximo à Benjamin Constant, num terreno baldio existente no local, mas teve negada autorização da prefeitura, ao que se informa, ainda está tentando uma solução para poder funcionar.

A empresa foi notificada na quinta-feira, 11, pela prefeitura para desmontar tudo em 24 horas, mas até a manhã de terça-feira, 16, não havia sinal de que estava cumprindo a determinação da secretaria responsável.

O proprietário do terreno enviou nota para a rádio Cidade no programa Cidade em Destaque de terça-feira, afirmando que a empresa ainda tenta uma solução junto ao poder executivo local.

Segundo a prefeitura, existe um decreto que proíbe o comércio ambulante ou eventual em toda a avenida, a partir da Benjamim, até o final do prolongamento da Av. Benatti.

OUTRAS VIAS DE ACESSO AO TERRENO FORA DA AVENIDA

Segundo o dono do terreno, o parquinho não está irregular, até mesmo porque eles fizeram a solicitação na prefeitura para obter o Alvará, tudo conforme manda a lei. “Já sabemos que o decreto 8059/2021 veda o “comércio ambulante ou eventual” ali na av. Aurora… enfim, no local existem outras vias de acesso que não seja somente avenida em questão e isso vai ser uma discussão entre o parque com a prefeitura”, afirmou.

E concluiu: “Lembrando que eles não estão funcionando e portanto não estão irregulares. É uma pena pois o turismo só tem a ganhar com o funcionamento deles, e o pessoal do parque também, pois estão parados há tanto tempo por conta da pandemia… mas temos que seguir a lei, se não resolver o impasse eles saem de lá”.

NOTA DA PREFEITURA

A prefeitura, a pedido da Folha, enviou nota informando: “A instalação de um parque de diversões em um terreno da Avenida Forti Neves foi indeferida e o responsável foi notificado para suspensão imediata das atividades e retirada dos equipamentos do local, tendo em vista que o mesmo descumpriu a legislação municipal ao instalar o parque antes de obter autorização do município, bem como por não observar que é vedado o funcionamento de comércio eventual no trecho da avenida principal, entre as Ruas Benjamin Constant e Av. Caminho do Sol (prolongamento da Av. Benatti), conforme previsto no Decreto Nº 8.059/2021, inviabilizando a instalação”.

E concluiu: “Desta forma, o proprietário foi notificado para retirada do local num prazo de 24 horas, ficando sujeito a penalidades como multa e interdição”.

O pedido na prefeitura deu entrada no dia 19 de outubro e foi indeferido no dia 11 de novembro e prevê a instalação no local dos brinquedos Samba, Barco Viking, Auto Pista (bate bate) e até Roda Gigante, entre outros.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas