08 de março | 2009

Para policial comando feminino local é prova de resultados

Compartilhe:

 

 Para Madalena Aparecida dos Santos (foto), que ocupa o posto de soldado feminino da Polícia Militar, e atua na 2.ª Companhia de Olímpia, o próprio fato de o policiamento militar ter, atualmente, o comando de uma mulher, demonstra os resultados que as mulheres vêm obtendo na sociedade como um todo. "Estamos sendo bem aceitas. Estão dando o nosso espaço e estamos vendo as conseqüências e os resultados. Tanto é que temos uma capitão aqui em Olímpia", afirmou.

Madalena Santos, porém, não deixa de afirmar que ainda percebe sinais de ‘machismo’. Embora afirme que os homens pelo menos procuram não demonstrar, diz que as atitudes machistas ainda existem. "Mas a gente sabe relevar isso daí", comentou.

Para ele, as mulheres sempre tiveram plena consciência de seus valores dentro da sociedade. "Não me vejo inferior a homem nenhum. Toda mulher tem sua capacidade de se igualar ou até ser mais que muitos homens que tem por aí", disse.

Tanto que ela não se sente e não vê a mulher como sendo o sexo frágil. Mesmo porque entende que a mulher não tem que se impor dessa maneira. "Somos o que somos e galgamos o nosso espaço sem querer mostrar que somos o sexo frágil, porque não somos sexo frágil", acrescenta.

Mas a indignação surge nas palavras quando comenta sobre a violência contra a mulher, principalmente, a violência doméstica: "até hoje não entendo o porquê dessa violência contra a mulher, se todo homem tem uma mãe e toda mãe é uma mulher".

Já sobre os problemas de saúde ao mesmo tempo que adverte da necessidade de haver mais campanhas para mostrar os serviços que são prestados para as mulheres, diz também que as mulheres deveriam procurar mais o Centro de Saúde e se preocuparem mais com elas e se cuidarem mais.

Conciliar

Santos conta que sempre dá um jeito de se adequar às várias situações, principalmente no sentido de conciliar a vida profissional com a familiar: "sou casada, tenho marido e minha casa, não tenho ajudante e consigo conciliar tudo no seu tempo. Tenho minhas horas de lazer e de serviço, tenho a hora que cuido do meu filho e da minha casa. Gosto de fazer todo esse serviço sem stress e numa boa".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas