29 de dezembro | 2019

Para o vereador Magalhães 2019 foi ano de definição da vocação para o turismo

Compartilhe:

PERSPECTIVA 2020!        “Desafio de 2019 foi fazer a conjugação da urbanização com o turismo”.

“Hoje nós temos uma atividade econômica que se chama turismo. É o que tá trazendo aquilo que a cidade precisa para se sustentar em todos os sentidos”.


Para o advogado e vereador líder do prefeito na Câmara Municipal de Olímpia, João Batista Dias Magalhães, 2019 foi o ano da definição da vocação local para o turismo e para 2020 deseja que a cidade tenha melhorias na educação e mais um hospital para atender as necessidades de um município turístico.

Magalhães acredita que 2019 no nível local foi um ano de muitas transformações não só de cidadania, mas também político-administrativa. “Nós tivemos nos últimos anos uma expansão urbana muito grande e nesse contexto a cidade também teve uma definição na sua vocação da atividade econômica, que é o turismo. Então, o grande desafio do ano de 2019 foi você fazer a conjugação da urbanização com a atividade econômica do turismo”, destacou.

TURISMO É QUE SUSTENTARÁ A CIDADE EM TODOS OS SENTIDOS

E continuou: “O turismo impulsionou a cidade e fez o viés político também trabalhar para que o turismo seja efetivamente a sua principal atividade econômica. A população precisa entender que todo o passado em termos de atividade econômica foi superado. Hoje nós temos uma atividade econômica que se chama turismo. É o que tá trazendo aquilo que a cidade precisa para se sustentar em todos os sentidos”.

Ele explica a que a cidade se expandiu de forma precária e isso fez com que ficasse comprometida principalmente a acessibilidade da população nos quesitos de mobilidade urbana e serviços. “Então a administração pública tem o compromisso desafiador de levar esse serviço para a população e fazê-la entender que o turismo é o foco econômico e é o que vai sustentar a cidade e a população em todos os sentidos, em todas as suas necessidades”, afirmou.

MUITOS SERVIÇOS JÁ SÃO SUSTENTADOS PELO TURISMO

Para 2020 Magalhães espera que a população possa vivenciar melhor a atividade econômica que o município está desenvolvendo. “Eu entendo que a população ainda tá um pouco distante. Mas a gente sabe que muitos serviços que estão sendo disponibilizados para a população nas áreas da saúde e da educação, principalmente, estão sendo sustentados pelo turismo. No nível de Estado de São Paulo 80% dos municípios estão tendo dificuldade na sua administração de uma forma geral para poder fechar o ano de 2019. Olímpia, devido a questão de ter feito a opção pelo turismo, não teve essa dificuldade. Mas tem que ter os pés no chão”, explicou.

UM SALTO A MAIS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO

E continuou: “Mas nós gostaríamos que para 2020 a educação e saúde tivessem um salto a mais. Eu gostaria que Olímpia tivesse mais um hospital. Há 30, 40 anos atrás nós tínhamos três hospitais, hoje nós temos o dobro da população e um único hospital. A questão da educação, nós entendemos que pode ser melhorada e a questão da mobilidade urbana que é um grande desafio, porque a cidade tem alguns estrangulamentos, tem umas vias que estão totalmente comprometidas e isso vai trazer ainda algo bastante acentuado em termos de complicação de mobilidade urbana”.

Concluindo, o vereador entende que “todos os moradores de Olímpia precisam estabelecer diálogos para que as soluções possam ser discutidas e absorvidas e trabalhadas e o resultado disso seja para todos, não para alguns”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas