30 de março | 2009

Para conselheiro pedófilo acredita que crime nunca será descoberto

Compartilhe:

 

Para o conselheiro tutelar, Jesus Aniceto Junior, os pedófilos não acreditam que os crimes que praticam venham a ser descobertos, chegando até achar que, em momento algum, chegarão a serem punidos pela justiça. "Normalmente a pessoa não acredita que será descoberta. Ela sempre faz achando que em momento algum será punida ou descoberta", declarou à reportagem.

Aniceto afirma ainda que, "pela facilidade que se dá, a pedofilia normalmente ocorre dentro do seio familiar. As próprias pessoas da família cometem pedofilia, ou amigos e pessoas chegadas que têm livre acesso às casas. Enfim acontece devido a facilidade do pedófilo agir e com ele achar que não vai ser descoberto", acrescenta.

Assim como tem sido comentado em outras cidades, o problema ocorre em Olímpia. Aniceto comenta, porém, que quando acontece, a pedofilia é um caso que alarma toda a cidade.

"Em Olímpia nós temos sim casos de pedofilia, temos casos sob suspeitas que a gente não pode falar muito, que muitas coisas que estão sob investigação. Não foge do quadro de outras cidades. Não faz parte de cidades que estão fora da pedofilia, infelizmente", disse, sem informar quantos casos seriam.

Por outro lado, considera até ser preconceituoso acreditar que se trate de um crime que ocorra devido à classe sócio-econômica da família que se vê envolvida na situação. "Não que seja uma regra e até parece preconceito, mas normalmente acontece na classe econômica baixa", afirmou.

De acordo com Aniceto, quando surge um caso, se ainda não é conhecimento da polícia, o Conselho Tutelar faz um comunicado oficial para investigação. "Levamos a vítima até a polícia, onde é lavrado um boletim de ocorrência e oficiamos o Ministério Público e Poder Judiciário, para que sejam tomadas as providências", contou.

Mas ele alerta que é um problema que pode acarretar problemas aos pais da criança, caso fique comprovado que foram coniventes com a situação: "Infelizmente podemos observar isso aqui na nossa cidade e com certeza eles responderão por isso".

No entanto, não acredita que a quantidade de casos esteja aumentando, mas apenas sendo mais expostos pela imprensa. Para ele, antes da CPI da Pedofilia, por exemplo, que vem atuando de maneira incisiva, os pais, que viviam o problema, tinham medo de denunciar e a exposição na mídia está fazendo com que essas pessoas se encorajem. "Mas os casos, na minha opinião, sempre existiram", completou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas