08 de junho | 2014

Para 80% a seleção brasileira será hexacampeã em 2014

Compartilhe:

Uma mistura de incertezas, temor, cobrança em razão dos gastos para a realização do evento e até sentimento de ódio dentro de uma mistura de responsabilidades das atuais circunstâncias da vida brasileira: problemas na saúde e educação, dentre vários outros, foi o que a reportagem desta Folha encontrou na enquete realizada com torcedores.

Mesmo assim, 80% dos entrevistados acreditam, mesmo que reforçando detalhes de como a torcida deve se comportar, a seleção brasileira deverá ser a campeão da Copa do Mundo Fifa no Brasil e se tornar hexacampeã.

A estudante de direito Shar­mi­one Souza, de 23 anos diz: “Todo mundo está na expectativa, mas é bom que a gente não conte com a vitória antes da hora não. É bom a gente ter o pé no chão e torcer para que de tudo certo. Mas a expectativa é grande. Agora, vamos ver se o Brasil vai conseguir vencer (ser o campeão)”.

Mesmo assim ela diz que acredita em título: “Ainda mais por ser no Brasil (a copa). A pressão de vencer dever ser muito maior. Mas acredito que sim (que vença)”.

O repositor Sérgio Damin, de 66 anos foi enfático: “Campão por­que está com um time bom, melhor que o dos outros e eu torço para ser campeão. Todo brasileiro eu acho que torce. É um time que está jogando bem e tem o Ney­mar, um grande jogador que vai fazer a diferença”.

“Eu acho que eles estão trabalhando bastante para conseguir ganhar a copa. Pelo menos é o que todo mundo está esperando em relação à seleção brasileira. Eu acho que ganha pelo desempenho deles, por ser no Brasil, e porque a torcida toda já está junto aqui. Então, acho que vai conseguir ganhar sim”, diz a comerciária Sa­mi­ra Brassolatti.

AGORA JÁ ESTÁ FEITO

A vendedora Rafaela Regina Ma­dalena, 23 anos diz: “Acredito que o desempenho será bom. Não sou muito a favor da copa, mas agora que já está feito, já construiu, já investiu, tem que torcer para dar certo. Talvez o Brasil ganhe. Acho que não, mas vou torcer para que sim”.

O estudante de engenharia Rafael Garcia, 26 anos: acha “que vai ganhar pelo fato de que o Bra­sil é o país do futebol mesmo que der alguma coisa errada eles (organização) vão fazer de tudo para que o Brasil seja vitorioso na final. Também porque as maiores estrela do futebol hoje na Europa estão reunidos no grupo do Brasil e isso também favorece. São realmente bons jogadores”.

“A minha expectativa é otimista. Acho que o Brasil tem tu­do para ganhar a copa aqui den­tro. Com a torcida a favor, apesar dos protestos sociais. Em relação ao título eu confio”, comentou o conselheiro tutelar Pa­ulo Barcelos, de 45 anos.

A fiscal Eli Simoni Dias Zacha­rias, 46 anos afirma: “Nós estamos confiante de que (os jogadores) tenham um bom desempenho e que vamos ganhar. Acho que ganha e temos que ter fé que sim. Também, como está tendo muito gasto, acho que eles têm que se empenhar para ganharmos. Os gastos com a copa não faz com que sejam obrigados a ganhar, mas que se empenhem mais”.

O montador de móveis Eduardo Anderson Baiochi, 27 anos, acha que “será bom (desempenho) porque o treinamento deles e o que o treinador está fazendo é bom. O treinamento é muito bom. Acho que será um desempenho ótimo e que a copa será do Brasil mesmo. Acho que o Brasil vai vencer”.

O pedreiro Denis Rogério Ondei afirma: “Acho que vai ser bom, a seleção está bem treinada. O técnico é bom. O time está bem en­trosado. Acredito que vá dar Brasil. Vamos torcer”.

AMOR E ÓDIO

Já o metalúrgico Fábio Eduardo Rodrigues não disfarçou a bronca por causa dos gastos com a realização do evento: “Acredito que será um desastre porque por mais que a gente seja brasileiro, nem sei se vou assistir os jogos da seleção; Acredito que vai ser um desastre em vista de tudo que está acontecendo. Me preocupo com o meus país e tem um monte de imbecil que não se preocupa e acha que está tudo bem. Além disso, a gente vê que a seleção não é um time bem montado. As peças não se encaixam”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas