23 de janeiro | 2022

Papa do Saneamento ou das Privatizações?

Compartilhe:

 

CHEFE SUPREMO!
Geninho Zuliani (DEM) publicou um meme com sua própria imagem nas redes sociais.
Deputado pega carona no BBB e dá a si mesmo o título de ‘papa do saneamento’.


DA REDAÇÃO COM DIÁRIO DA REGIÃO
De acordo com matéria publicada pelo Diário da Região de Rio Preto, na semana que passou, o deputado federal e ex-prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM) pegou carona nos memes do Big Brother Brasil, da Rede Globo, que começou na segunda-feira, 17 e publicou no seu perfil no Instagram publicação como se fosse um dos participantes do reality.

O parlamentar se identifica como o “Papa do Saneamento Básico no Brasil”. Chamou a atenção ainda que Geninho coloca Rio Preto como sua cidade natal e não Olímpia, onde já foi prefeito.

Segundo o dicionário Houaiss, papa significa: 1 – o chefe supremo da Igreja católica; o Sumo Pontífice, o Santo Padre. 2 – Derivação: por extensão de sentido. o chefe máximo de qualquer igreja. 3 – Profissional ou teórico amplamente reconhecido por sua competência; ás.

MARCO DO SANEAMENTO
OU DAS PRIVATIZAÇÕES?

Geninho se gaba de ter sido o responsável pela aprovação da lei chamada de marco regulatório do saneamento básico do País e que vai, na contramão da história, enquanto milhares de prefeituras da Europa e dos Estados Unidos retomam o serviço, vai praticamente obrigar as prefeituras a privatizar os serviços de tratamento e distribuição de água, metendo a mão no bolso da população.

Sendo Papa do Saneamento ou das Privatizações, o deputado argumentou:

“Não podia deixar de entrar na brincadeira. Já pensou eu, lá no BBB? Pura provocação! Mas já que falamos em saneamento, fico lisonjeado em começar o ano constatando como o marco do setor vem promovendo mudanças por todo o País”, afirmou Geninho na postagem.

GENINHO FOI O RELATOR DO PROJETO

O deputado foi relator do projeto que atualiza o marco regulatório do saneamento básico no País, uma de suas principais bandeiras. “Leilões que vão garantir investimentos pesados no setor, gerando empregos e movimentando a economia”.

O PSDB também compartilhou meme com o governador João Doria, pré-candidato à Presidência da República pelo partido. Na postagem, o tucano é identificado como o “pai da vacina”. A publicação da imagem ocorreu após a divulgação dos 20 participantes do programa.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas