16 de março | 2009
Palmeiras B quebra série invicta do Olímpia Futebol Clube
O time do Olímpia, que aparentemente desprezou o adversário, sofreu um revés dentro do Estádio Municipal Maria Thereza Breda e teve quebrada a série de oito partidas invictas. A equipe foi derrotada pelo Palmeira B por dois gols a 1, com o goleiro Anderson voltando a sofrer gols depois de quase 450 minutos. A partida foi válida pela 10.ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.
Ninguém esperava, mas o time foi surpreendido, pelo Palmeiras B, cujo plantel é composto por jogadores com menos experiência e que estava beirando a zona de rebaixamento para a 2.ª divisão do futebol paulista.
Os gols foram marcados todos na primeira etapa do jogo. Anselmo abriu o placar para o time do Palmeiras B aos 14 minutos e Felipe ampliou aos 19 minutos. O gol do Olímpia Futebol Clube foi marcado por Leleco, também aos 26 também da primeira etapa.
Com o apoio do seu torcedor, que esteve presente com 650 torcedores, dando uma renda de R$ 5.145,00, o Olímpia descontou com Leleco, aos 26 minutos.
Na etapa final, o Olímpia tentou de todas as formas chegar ao gol de empate, mas esbarrou na boa armação de defesa, que o técnico Jorginho montou. Na verdade, o Olímpia exagerou nos erros de passe, comprovando estar mesmo numa tarde muito infeiz.
Após a partida, o treinador Fescina afirmou que a derrota aconteceu porque sua equipe entrou jogando de “salto alto” e que o time “ficou sem pernas” e não conseguiu correr no segundo tempo. Ele acredita que jogadores deixaram a concentração durante a noite.
Mesmo com a derrota o Olímpia permanece no G8 com 16 pontos ganhos. O resultado, entretanto, aliviou a situação do Palmeiras B, que estava perto da zona de rebaixamento e passou a ocupar a 15.ª posição, com 11 pontos ganhos.
O Olímpia voltará aos gramados no próximo domingo, dia 22, às 10 horas da manhã, contra o Votoraty, em Votorantim. No mesmo dia e horário, o Palmeiras B faz o clássico paulista contra o Pão de Açúcar.
Ficha Técnica
Olímpia FC: Anderson; Fernando (Vitor), Edson Lima, Maciel e Elias; Jorge, Dobrada, Clayton e Jackson (Melo); Leleco (Chimbé) e Éder. Técnico: José Carlos Fescina.
Palmeiras-B: Alemão; Deyvid (Gabriel Galã), Pedro Lobo, Ricardo e Gabriel Moisés; Murilo, Danilo, Anselmo (Glauberto) e Felipe; Paraiba (Anderson) e Gilvan. Técnico: Jorginho.
Cartões Amarelos: Leleco (Olímpia); Alemão, Paraiba, Anderson, Gabriel Moisés e Ricardo (Palmeiras-B).
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Público: 650 torcedores pagantes
Renda: R$ 5.150,00
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!