23 de julho | 2017
Pai de Geninho foi à justiça buscar remédio para tratamento de saúde
O pai do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, o corretor de imóveis José Eugênio Zuliani foi à justiça em busca de um medicamento de alto custo para realizar um tratamento de saúde que está necessitando. Para tanto, um pedido foi feito ao Juizado Especial Civil de Olímpia, com a finalidade de obter 180 caixas de um remédio que tem o custo total de R$=35.910,00, valor previsto para gastar no período de seis meses, segundo a recomendação médica.
A informação foi confirmada nesta semana pela reportagem desta Folha no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), quando deparou com a inicial da ação de obrigação de fazer com pedido de tutela provisória, contra o Estado de São Paulo ou a Prefeitura de Olímpia, datada do dia 6 de julho próximo passado.
Alega o pedido que o pai de Geninho é pessoa idosa, contando com 74 anos de idade, e possui saúde muito frágil, e os resultados clínicos demonstraram que ele apresenta Mieolopatia Neuro Motora com Paresia e Paralisia dos Membros Inferiores, associado a doença de Paget com Déficit Neuro Motor progressivo, e Estenose Lombar no nível L4/L5; classificada de acordo com o Código Internacional de Doenças: CID G 99.2, M 88, CID G57.8, “sendo imprescindível tal medicamento para manutenção da saúde e da vida do paciente, não existindo ao conhecimento do médico, nenhum genérico e similar no Brasil”.
Também alega o pedido que José Eugênio, pai de Eugênio José, “necessita de medicamentos para tratamento, mas até o momento não houve resposta do Departamento Regional de Saúde (DRS-V Barretos)”. Além disso, afirma que seu médico insiste na necessidade dos medicamentos para dar continuidade ao tratamento.
A ação julgada pelo juiz de direito Ângelo Marcio de Siqueira Pace, reforça que “tal tratamento é de suma importância para a saúde e vida do requerente”, justificando que “é impossível de ser pago pela por este, que é pessoa idosa, que vive de sua aposentadoria, arcando com os custos de sua casa e demais gastos necessários”.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!