19 de maio | 2019

Pacaembu faz campanha de combate à exploração sexual

Compartilhe:

No Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Pacaembu Construtora, visando a conscientização de seus colaboradores e da população no entorno de suas obras, entregará folhetos com dicas sobre como identificar sinais de abuso infantil nas localidades em que a empresa atua, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Barretos, Olímpia, Votuporanga e Itapetininga, além de promover palestras de orientação para os canteiros de obras.

A iniciativa é da Gerência de Desenvolvimento Organizacional da Pacaembu Construtora. Por conta da data, mais de 50 cartazes sobre o assunto serão espalhados por escritórios e canteiros de obras da construtora. A ação visa ainda impactar a população do entorno dos empreendimentos, por isso, 4.000 folhetos com orientações serão distribuídos.

Para a Gerente Executiva de Desenvolvimento Organizacional da Pacaembu Construtora, Jacqueline Fernandes, a prevenção e o enfrentamento ao problema demandam articulação entre os setores da sociedade com o objetivo de proteger as vítimas e responsabilizar os agressores.

 Dados do Disque 100 apontam que, apenas em 2017, foram mais de 20 mil denúncias de abuso registradas no serviço.  O Instituto Liberta, organização criada no final de 2016 que tem como missão combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil em todas as suas formas, é responsável pela campanha nacional e tem o apoio da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) que ajuda a mobilizar o setor e a disseminar orientações.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas