11 de setembro | 2022

Organizador da 2ª Semana LGBTQIA+ faz desabafo contra o preconceito

Compartilhe:

DESABAFO SOBRE PRECONCEITO!
2.ª Semana LGBTQIA+ começou no domingo, 4, e terminou na noite de 3ª feira, 6. “A invisibilidade e a indiferença apaga culturas, mata pessoas e causa destruição na sociedade. Escolhi essa imagem em preto e branco (fotos na página), pois é assim que a sociedade quer que a gente fique: Apagados e Invisíveis”.

 

O organizador da 2.ª Semana LGBTQIA+, Alex Correia, do movimento “Coletivas Diversificadas de Olímpia”, que começou no domingo, 4, e terminou na noite de terça-feira, 6, em Olímpia, um dia após ter acabado o evento, fez um desabafo em seu perfil no Facebook sobre o preconceito de gênero que vive na pele por ser parte do coletivo.

Ele publicou um “textão”, onde se expressa: “A invisibilidade e a indiferença apaga culturas, mata pessoas e causa destruição na sociedade. Escolhi essa imagem em preto e branco (fotos na página), pois é assim que a sociedade quer que a gente fique: Apagados e Invisíveis”.

E continua: “Mas não conseguiram pois o amor, a união, a vivacidade e o protagonismo falaram mais alto. Foram 3 dias com mais de 600 pessoas participando, mesmo sem apoio da grande mídia na divulgação, sem muita estrutura, sem o apoio de grandes empresas e políticos que se dizem comprometidos com a causa.”

OS AGRADECIMENTOS

Segundo ele, o evento aconteceu e foi melhor do que ele esperava. “Por esse motivo venho agradecer a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia por meio da secretária de turismo e cultura, Priscila Foresti; assistência social Cristina Reale; secretaria de segurança e trânsito, CTA e GCM. Agradecer as autoridades presentes, Sargento Tarcisio, Hélio Lisse Jr, Lorão Heliton Souza, Alessandra Bueno, por sempre nos apoiar; a Márcia Rocha Fernanda De Moraes da Silva, Hilario Ruiz, Guto Zanette, Valdomiro Lopes, Ana Paula Ribeiro, Lucas Horas; destacar Sheila Ribeiro Pereira por todo apoio; Caia Piton, OAB Olímpia pela brilhante condução jurídica; a mídia comprometida, Bruna Arantes Savegnago e Orlando Rodrigues da Costa; aos patrocinadores AG Logística e Cacau Show de Olímpia e a Sergio Saraiva, Gustavo Garrido, Clau Camargo, Edyana Mugnoli, Nilson Neto, Amandinha Dos Anjos, Yorrana Proença, Jair Narciso, Deborah Delamare e todos na comunidade que me apoiam e estiveram do meu lado. Gratidão Deus e toda força que emana do seu poder!”

COMO FOI A SEMANA

As atividades começaram na Casa da Cultura, no domingo (04), com o Sarau da Diversidade reunindo batalha de dublagem, brechó “Amarelos”, concurso fotográfico, exposição “Pajubás”, exibição do curta-metragem “Tatiana”, apresentações de poesia falada e várias performances de Drag Queens.

Na segunda-feira (05) aconteceu uma Mesa de Debates para discussão do tema “Nosso T não é de transparente”, com lideranças estaduais defensoras do movimento e representantes da OAB/SP, para fortalecer o respeito aos direitos e a ampliação das ações da diversidade na sociedade.

Para encerrar as ações da mobilização, na terça-feira (06), o Recinto do Folclore foi palco do evento “Festival do Orgulho”, com shows dos DJ’s Ronaldo Garcia, Mexquita, Bárbara Ananda e Camilli Beauty e as performances das artistas Azinza, Daiana The Gypsy, Vênus, Muriel, Lara Mullers, Lana Profunda, Rachel Shineyder e Ramona Anitta.

O público presente no Festival do Orgulho também assistiu ao show e a apresentação da cantora e artista Reddy Allor, drag queen olimpiense vencedora do Reality Queen Star da HBO Max, que exibiu sua performance ao lado de suas bailarinas.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas