09 de abril | 2013

Operação fecha as portas e faz apreensão de documentos de licitação na Prefeitura de Olímpia

Compartilhe:

Uma operação que envolveria o Ministério Público Federal, Polícia Federal e o GAECO (Grupo de Apoio Especializado de Combate ao Crime Organizado), está realizando uma operação para apreensão de documentos referentes a processos de licitações na Prefeitura Municipal de Olímpia.

Segundo se informa as portas foram trancadas e dentro estariam apenas as pessoas que encerrariam o turno de trabalho no início da manhã, o procurador jurídico do Município Edilson César De Nadai e um promotor público federal que seria de Sorocaba.

Trata-se da denominada Operação Fratelli – o que significa irmandade – que estaria investigando aproximadamente 80 municípios da região noroeste do Estado de São Paulo.

A finalidade seria apurar o desvio de aproximadamente R$ 1 bilhão de verbas públicas federais, através de eventuais fraudes em processos de licitação.

Também são investigados: pagamento de propina, empresas fantasmas, lavagem de dinheiro, sonegação e enriquecimento ilícito.

Consta que na frente da Prefeitura até por volta de 10 horas ainda era vistas duas viaturas da Policia Militar e também continuava a situação de que ninguém podia entrar ou sair do prédio da Prefeitura localizado na Rua 9 de Julho.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas