01 de outubro | 2013

Ong Miau faz castrações em cães e gatos no distrito de Ribeiro dos Santos

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A Ong Miau, comandada pela presidente Sueli Aparecida de Carvalho, realizou no distrito de Ribeiro dos Santos, vilarejo localizado na região norte do Município de Olímpia, castrações em cães e gatos. Foram mais de 40 castrações gratuitamente no sábado, dia 28.
 

A Ong Miau existe desde 2005, mas antes já realizava trabalhos voluntários. O médico veterinário responsável pelas castrações é Dr. Rodrigo Haroldo. Quem acompanhou o trabalho no distrito foi o vereador Luiz Antônio Moreira Salata.

A presidente Sueli contou um pouco sobre a Ong. “Eu credito o sucesso da Ong Miau a toda equipe. Eu trabalho em parceria com Dr. Rodrigo Haroldo, já faz muito tempo, ele faz para gente a castração e consultas a um custo muito barato, tarifa social, e ele faz mutirões em Olímpia e nos distritos. Eu recebo uma subvenção da Prefeitura para pagar 40 castrações por mês e a gente faz rifas para pagar as outras castrações”.

Sueli ainda disse do compromisso da administração municipal. “A administração municipal faz a parte dela e bem feita. O canil municipal em vista do que era e do que é está muito bom. O Prefeito Geninho prometeu que no ano que vem, ele já comprou a área e vai construir um novo canil, mas o que já existe está bom, melhorou muito em questão dos funcionários que trabalham lá, o cuidado que eles têm com os animais, alimentação dos animais”.

“Por mês realizamos em torno de 80 a 100 castrações e consultas são de 40 a 50 por mês”, acrescentou. A presidente também contou que no próximo dia 5 de outubro o trabalho será realizado no distrito de Baguaçu e dentro de 30 dias retornará para Ribeiro dos Santos.

O vereador Salata disse da importância desse trabalho nos distritos. “O que me faz acompanhar esse trabalho de defesa dos animais, de cuidar, de fazer esse trabalho preventivo, é a admiração que eu tenho pela Ong Miau e pela Sueli, que é uma mulher talhada para esse cargo. Ser presidente precisa ter requisitos, ela tem uma estrutura muito importante, Dr. Haroldo faz um trabalho muito importante. O trabalho de desenvolvimento nos distrito é porque respeitamos os moradores, além de interagir com eles também e conscientizar da importância de cuidar e proteger os animais”, concluiu.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas