02 de abril | 2012

Olimpienses presos preventivamente no Estado do Pará por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes

Compartilhe:
Dois olimpienses suspeitos de integrarem um esquema de trafico de entorpecentes foram presos preventivamente na semana passada, no Estado do Pará. A informação divulgada na manhã da segunda-feira desta semana, dia 2, pela Delegacia de Polícia de Olímpia.

Segundo consta, chegou uma informação à polícia civil local que dois olimpienses foram presos na semana passada em Marituba, Estado do Pará. De acordo com o que se informa, se trata de Osmair Dias de Oliveira e seu filho Leandro Dias de Oliveira. Contra eles havia mandado de prisão preventiva.

A suspeita é de ambos estejam envolvidos com a apreensão de quase R$ 500 mil encontrados pela Polícia Federal em um caminhão que trafegava pela Rodovia Faria Lima, em Barretos.

Na oportunidade, o motorista Rodrigo Cezar Basseto, vulgo Zebra e Oscar Dias de Oliveira, vulgo Oscarzinho foram presos em flagrante. Já Marissol Mariana de Oliveira, esposa de Oscarzinho foi presa no início de março desta ano, por policiais civis de Olímpia, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela justiça paraense.

Como se sabe, o casal de Olímpia, “Oscarzinho” e Marissol, foi preso em flagrante em Santa Maria do Pará, no dia 28 de maio de 2010, juntamente com Nicolina Maria Lujan, José Roberto de Carvalho e José Antônio Araújo, acusado de estarem transportando em três veículos, cerca de 16 quilos de pasta de cocaína.

Informa-se que eles deveriam ter sido julgados em setembro do ano passado, mas como o julgamento não aconteceu foram beneficiados com liberdade provisória. Não se sabe se os outros acusados, também moradores em Olímpia, tiveram seus benefícios revogados.

Por outro lado, “Oscarzinho” foi preso em dezembro de 2010, depois que a Polícia Civil de Olímpia, em uma operação conjunta com a polícia de Barretos, apreendeu R$ 463 mil em dinheiro, que estavam escondidos em um caminhão, Mercedes Bens, conduzido por Rodrigo Cezar Basseto, vulgo “Zebra”, de 32 anos, residente em Olímpia. O dinheiro é apontado como originário do tráfico de drogas. Os dois estão encarcerados em Franca.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas