07 de fevereiro | 2023

Olimpiense será ordenado padre sexta (10) e, no dia seguinte, celebrará 1ª missa

Compartilhe:

Momento histórico católico: há 15 anos, não tinha a ordenação de padre olimpiense

Da Redação com Leonardo Concon – Na sexta-feira (10), às 19h30, o Ginásio Municipal de Esportes ‘Olyntho Zambom’ em Olímpia será palco da ordenação presbiteral do Diácono Daniel de Deus Canevarollo. A cerimônia será presidida pelo Bispo Dom Milton Kenan Júnior e contará com a presença de representantes de todas as 25 paróquias da Diocese de Barretos. Há 15 anos a cidade não tem um olimpiense ordenado padre.

O jovem Daniel Canevarollo, 29 anos, filho de Maria Francisca de Deus Canevarollo e Antônio Odernício Canevarollo, iniciou o processo de discernimento vocacional há nove anos. Em 2016, ele ingressou no Seminário Sagrado Coração de Jesus em São José do Rio Preto, onde cursou filosofia e teologia.

Durante sua formação, ele trabalhou como estagiário pastoral em diversas paróquias, incluindo São José (Olímpia), Catedral Divino Espírito Santo (Barretos), Senhor Bom Jesus (Guaraci) e Nossa Senhora da Abadia (Cajobi). Em agosto de 2022, ele foi ordenado diácono na Paróquia de São José em Olímpia e atualmente trabalha na Paróquia São Benedito em Barretos.

Para marcar a ocasião, a Diocese de Barretos está promovendo uma Semana Vocacional que teve início no domingo (5) e vai até sábado (11) na Paróquia São José, reunindo a comunidade, familiares e amigos do ordenando para oração e celebração.

No sábado (11), às 19h, na Igreja Matriz de São José, o novo padre presidirá sua primeira missa, marcando o início de sua jornada como sacerdote.

Padre Ivanaldo Mendonça, responsável pela Paróquia São José, destacou a importância da ordenação do jovem Daniel em um ano em que a Diocese de Barretos completa 50 anos de sua criação.

Já o Diácono Daniel Canevarollo convida todos a participarem deste momento de importância para ele: “Louvo e bendigo a Deus pelo chamado! Conto com a presença de todos neste importante momento de minha vida e da vida da Igreja. Será uma grande alegria tê-los conosco”, afirmou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas