14 de novembro | 2017
Olimpiense com câncer que foi trazida de Londres morreu no domingo em Olímpia
A olimpiense com câncer que foi trazida de Londres, na Inglaterra, em junho deste ano, Amanda Gerardi de Oliveira Batista Canuto, 30 anos, de famílias da região, faleceu e foi enterrada em Olímpia no último dia 12, domingo.
Ela estava doente terminal de câncer e descobriu a doença quando morava na Inglaterra e para voltar e passar os seus últimos meses de vida no Brasil, mais especificamente entre Olímpia e Guaraci, onde residem seus parentes, precisou fazer uma campanha pela internet para custear sua viagem de volta. Há aproximadamente três anos ela descobriu um tumor no seio, que se espalhou pelos pulmões e cérebro.
330 pessoas ajudaram pela internet para que ela pudesse conseguir o dinheiro suficiente para pagar a viagem de volta que necessitou de cuidados especiais.
Amanda é de Olímpia e foi para a Europa há 11 anos com o marido, José Antônio Canuto, de Guaraci. O casal desembarcou em Portugal para morar e trabalhar. Depois, os dois mudaram-se para a Inglaterra e moravam em Sutton, região metropolitana de Londres. Eles têm dois filhos, Gabriel, 6 anos, e Miguel, 3.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!