25 de março | 2020

Olímpia volta a ter sete casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus

Compartilhe:

Pela terceira vez nos últimos dias Olímpia volta a ter sete casos suspeitos de contaminação com o novo coronavírus – Covid-19. Ao todo, até agora, foram nove suspeitas, com dois casos descartados com exames negativos para a presença do vírus. Nas duas vezes anteriores quando chegou a sete casos, um foi descartado, voltando a seis.

Desta vez o suspeito é um homem de 29 anos, que passou por atendimento no Hospital Austa, em São José do Rio Preto e está em isolamento domiciliar. Os outros pacientes são: cinco mulheres de 30, 36, 57, 59 e 63 anos; e um rapaz de 39 anos. Todos passam bem, permanecem em casa e aguardam os resultados das amostras que foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista.

O primeiro caso surgiu no dia Dia 9 de março e assim ficou até o dia 16, quando surgiram dois novos. No dia 17 foi para 4 casos. O maior salto foi no dia 18, quando, pela primeira vez, chegou a sete casos. No dia 20, caiu para seis, com o primeiro caso descartado. No dia 22 voltou para sete, mas no dia seguinte teve outro caso descartado voltando a seis. E no dia 25 subiu para sete novamente.

Os três primeiros casos foram de uma mulher, de 34 anos, que relatou ter tido contato com uma prima vindo de Portugal (já descartado); um homem de 45 anos, que não teve contato com pessoas vindas do exterior e uma mulher de 57 anos, que retornou de viagem da Europa. O quarto caso foi de um homem de 39 anos que passou pelo isolamento da Santa Casa e recebeu alta na terça-feira, dia 17, para a quarentena domiciliar.

Já no dia 18 teve um salto de mais três casos: três mulheres com idades de 30, 36, 59 anos saltando de quatro para sete casos suspeitos. No dia 20, veio o primeiro resultado de exame do Instituto Adolfo Lutz (IAL) descartando o caso de uma paciente de 34 anos (a primeira a ser considerada suspeita). Com o resultado, o número de suspeitos nesse dia caiu para seis.

Neste dia também a Saúde local passou a atender uma nova diretriz do governo estadual passando a considerar suspeitos e realizar exames somente em pacientes internados graves ou críticos e os pacientes com síndrome respiratória aguda grave que forem internados.

No dia 22, entretanto o município voltou para sete casos suspeitos com a notificação foi de uma olimpiense, de 63 anos, que esteve internada na Santa Casa de Barretos.

No entanto, no dia seguinte, 23, outro caso foi descartado e a cidade voltou a ter seis suspeitos, um homem de 45 anos. Já no dia 25 subiu para sete novamente com a suspeita de um homem de 29 anos.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas